Gestores do bolsa formação fazem reunião.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Gestores do Bolsa Formação de todo país se reúnem em Brasília

Termina nesta terça-feira (23), a Oficina de Trabalho do Sistema Nacional do Projeto Bolsa Formação, evento que reúne 85 gestores estaduais e municipais para debater as diretrizes de gestão e a atualização profissional dos agentes de segurança das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Realizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, a reunião tem como objetivo apresentar ferramentas para melhorar o desempenho dos trabalhos e para que os gestores possam compartilhar suas experiências.

O projeto Bolsa Formação é uma iniciativa do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para valorizar e qualificar os profissionais de segurança pública. Para receber o benefício, o policial deve ter salário inferior a R$ 1.700 e fazer um dos cursos gratuitos oferecidos pelo Ministério da Justiça.

Atualmente, o projeto atende a 112 mil policiais em todo o país. Os estados com maior número de inscritos são: Rio de Janeiro (29 mil), Bahia (15 mil) e Pernambuco (13 mil). A adesão é voluntária.

Na oportunidade, cinco beneficiários do Bolsa Formação darão depoimentos sobre como os cursos ajudaram a melhorar a atuação policial junto à população.

Participam da solenidade de encerramento as diretoras de Política, Programas e Projetos, Cristina Villanova, e a de Educação e Valorização Profissional de Segurança Pública, Juliana Barroso, ambas da Senasp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *