Paulista passa a contar com os serviços o Procon

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, inaugurou, ontem, mais uma unidade de atendimento à população. O novo serviço começa a funcionar no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife, como resultado de uma parceria com a prefeitura local. A solenidade de inauguração no prédio da Agência do Trabalho, na Praça Henrique Lundgren, s/n, Centro do Paulista, onde a unidade passa a funcionar contou com a presença de várias autoridades estaduais e municipais.

A implantação de mais uma unidade do Procon-PE representa a continuidade do processo de interiorização do órgão, uma das metas definidas pelo governador Eduardo Campos. A nova unidade vai beneficiar em Paulista, aproximadamente, 308 mil pessoas, que a partir de agora passam a ter acesso aos serviços de proteção e defesa do consumidor.

Durante a inauguração do Procon-Paulista foi assinado do convênio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec, que faz parte do Departamento Nacional de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, e integra as informações de grande parte dos Procons municipais e estaduais de todo País.

Atualmente, o Procon Pernambuco conta com oito unidades interiorizadas. Elas funcionam nas cidades de Arcoverde, Vitória de Santo Antão, Timbaúba, Belém do São Francisco, Barreiros, Serra Talhada e duas unidades em Caruaru. A meta para este ano é inaugurar mais oito unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *