Deputado pede contratação de novos policias civis

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Maviael Cavalcanti defende contratação de policiais civis
 
A onda de assaltos a bancos no Grande Recife e em municípios do Interior de Pernambuco levou o deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas, a cobrar, nesta segunda (21 de fevereiro), mais investimentos do Governo do Estado na área de segurança pública. Segundo o parlamentar, a prática de crimes dessa natureza pode ser reduzida se o Executivo aumentar o efetivo da Polícia Civil, que tem o dever de investigar e prevenir novas investidas dos assaltantes.

Em aparte, o deputado Tony Gel, do Democratas, comentou que as autoridades policiais estão impotentes diante da ousadia dos bandidos. De acordo com o parlamentar, só o trabalho de inteligência é capaz de identificar as ramificações das quadrilhas. Eriberto Medeiros, do PTC, afirmou que o atual Governo tem priorizado ações na área de segurança e se destacado diante dos demais Estados do País.

O líder do Governo, Waldemar Borges, do PSB, informou que, proporcionalmente, a Polícia Civil recebeu mais profissionais do que a Polícia Militar, durante a gestão Eduardo Campos. Borges ressaltou que a diminuição significativa nos índices de violência demonstra que o Estado está investindo na segurança da população.

Segundo o líder governista, a sequência de assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos é um problema que também ocorre em outros estados. Para o deputado, as próprias instituições precisam se envolver e incrementar os serviços de segurança. (F.M.) 
  
  Fonte: Alepe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *