Mais professores na Rede Municipal do Recife

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

NOVOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PASSAM POR CAPACITAÇÃO
Inaldo Menezes 
 
Evento está sendo realizado no Centro de Formação 
Até a próxima segunda (21), os profissionais assumirão as salas de aula

Os 200 novos professores da Rede Municipal de Ensino que tomaram posse este mês, passaram por um curso de capacitação no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, para conhecer o funcionamento do sistema de ensino do Recife. A iniciativa aconteceu até esta quarta-feira (16). Na próxima segunda (21), os profissionais assumirão as salas de aula.

Ao todo, 50 professores de Língua Portuguesa, 40 de Matemática, 30 de Ciências, 23 de História, 25 de Geografia, 12 de Artes, 14 de Língua Inglesa e 06 de Educação Física participaram da capacitação que começou no último dia 14, nos dois turnos (manhã e tarde). Dentre os temas que foram trabalhados pela capacitação estão: Rede Municipal do Recife: Estrutura e Funcionamento, Proposta Pedagógica da Rede e Currículo, Diários de Classe: orientações de registro, e estágio probatório. “Os professores sempre passam por uma formação para conhecer a organização de ensino e depois ir para as salas de aula”, comenta a diretora de ensino, Lenira Silveira, sobre o processo.

Os educadores foram aprovados no último Concurso para Professor do 3º e 4º Ciclos (5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental). Os novos professores também passaram pelos trâmites legais como a entrega de documentos e a realização de exames admissionais.

POSSE – A solenidade de posse dos professores aconteceu no dia 9 de fevereiro, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, e foi comandada pelo prefeito do Recife, João da Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *