João da Costa dá posse da novos secretários

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

PREFEITO JOÃO DA COSTA EMPOSSA NOVOS INTEGRANTES DO GOVERNO MUNICIPAL

As mudanças fazem parte da reestruturação administrativa da Prefeitura

O prefeito do Recife, João da Costa, empossa, nesta segunda-feira (21), os novos secretários municipais das pastas de Assuntos Jurídicos e Administração. A cerimônia acontece, às 10h30, no auditório Capiba, 15° andar da Prefeitura do Recife. Na ocasião, também tomarão posse o assessor executivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos, os presidentes da Companhia de Serviços Urbanos (Csurb) e da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde (Reciprev).

O comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos ficará a cargo do auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cláudio Ferreira, e o novo secretário de administração será Dácio Rossiter, bacharel em Direito e também funcionário do TCE. O assessor executivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos será Marcelo Augusto Rodrigues da Silva. Já André José Ferreira, que exercia interinamente a presidência do Reciprev, será efetivado no cargo. A pedagoga e bacharela em Direito Maria de Fátima Medeiros da Silva será a nova presidente da Csurb.

Os nomes dos novos integrantes do secretariado municipal foram anunciados no último dia 11. No mesmo dia, João da Costa também anunciou que a Controladoria Geral do Município ficará a cargo do auditor fiscal do Recife, Fábio Henrique Macedo, e também que a diretora do Teatro de Santa Isabel, Simone Figueirêdo, atuará na Coordenação do Parque Dona Lindu.

Esses últimos dois cargos foram criados pelo gestor municipal e fazem parte de um projeto de lei que foi enviado à Câmara dos Vereadores nessa última terça. O texto também propõe a criação da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 e a ampliação da estrutura da Empresa de Urbanização do Recife (URB). A câmara terá até 60 dias para analisar as propostas.

A Secretaria Extraordinária da Copa será comandada por Amir Schvartz que, por hora, continua na titularidade da Secretaria de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras até que o projeto de lei seja aprovado. As mudanças no governo fazem parte da reestruturação administrativa iniciada no último mês de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *