João da Costa passa as chaves da Cidade para o Rei e a Rainha do Carnaval

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

REFEITO ABRE OFICIALMENTE O CARNAVAL MULTICULTURAL 2011


João da Costa entregou as chaves da cidade ao Rei e Rainha do Carnaval, dando início à folia.

O reinado de momo está “decretado”. De hoje (04) até a quarta-feira de cinzas – com a entrega das chaves da cidade ao Rei e Rainha do Carnaval pelo prefeito João da Costa, às 19h, na Rua da Moeda – quem passa a governar a cidade é a diversidade do maior carnaval do país, que abriu oficialmente a programação, apesar da festa já ter invadido a capital pernambucana há vários dias.

João da Costa mostrou-se animado com o que a Prefeitura do Recife ofertará aos recifenses no Carnaval Multicultural 2011. “Trabalhamos muito para oferecer o melhor para a população. Neste carnaval, o público vai encontrar o melhor da tradição cultural de Pernambuco, como o frevo, o maracatu e o caboclinho. É dessa mistura que fazemos o melhor carnaval do Brasil“, ressaltou o prefeito, que seguiu para o camarote e assistiu a primeira noite de shows no Marco Zero.

Durante a cerimônia simbólica da entrega das chaves, que aconteceu na Rua da Moeda e seguiu em cortejo atrás do carro da realeza momesca pela Rio Branco em direção ao Marco Zero, o prefeito foi acompanhado pelo secretariado municipal, o vice-prefeito Milton Coelho, o senador Humberto Costa, autoridades e pelo percussionista Naná Vasconcelos. O secretário de Cultura, Renato L, que junto com a presidente da Fundação de Cultura do Recife, Luciana Félix, participou do ato, chamou a população para curtir a festa nas ruas. “O folião deve trazer sua alegria, sua garra e o colorido das fantasias para enriquecer o nosso carnaval”, disse.

Shows – A programação no Marco Zero foi aberta pelo encontro de de Maracatus, reunindo 10 Nações, totalizando 400 batuqueiros sob a regência do percussionista Naná Vasconcelos. Pela primeira vez, a cerimônia contou com a participação de tribos de caboclinhos. Em seguida, o Maestro Duda, um dos homenageados do carnaval deste ano, recebeu convidados especiais como o multi-instrumentista Hermeto Pascoal, o flautista Carlos Malta e o violonista Yamandú Costa.

Encerrando a noite, um encontro de grandes vozes femininas brasileiras. Com direção assinada pelo cantor e compositor Lenine, roteiro do compositor Bráulio Tavares e apresentação da jornalista Beatriz Castro, o espetáculo “Sob o mesmo céu – Mulheres do Brasil no Carnaval do Recife” trouxe ao palco Maria Gadú, Fernanda Takai, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Marina Lima, Roberta Sá, Céu, Mariana Aydar, Pitty, Karina Buhr (PE), Nena Queiroga (PE) e Isaar (PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *