Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu sem água por 36h

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Municípios de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima terão abastecimento d’água suspenso para manutenção do sistema

sistema botafogo passará por manutenção
Olinda, Paulista,Abreu e Lima e Igarassu interrupção no abastecimento d'água

O Sistema Botafogo, responsável pelo abastecimento de quatro municípios da Zona Norte do Grande Recife, passará por manutenção na próxima semana. Está programada uma paralisação de 36 horas, a partir da 0h da próxima quarta-feira (16), do sistema, que atende aos municípios de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima.

Durante o período de desativação do sistema, para retirada de vazamento em uma adutora localizada no Engenho Monjope, em Cruz de Rebouças, haverá falta de água nos municípios, com exceção das áreas atendidas por poços, que sofrerão queda de pressão e redução da vazão e receberão menos água no período da parada, que prosseguirá até o meio-dia da quinta-feira (17).

Os serviços de reparo na Adutora de Botafogo, de 1.200 mm, serão feitos por uma equipe de aproximadamente 15 profissionais (entre técnicos e engenheiros). Também será mobilizada uma forte estrutura de apoio técnico e operacional, inclusive com utilização de equipamentos pesados, para que os serviços sejam realizados dentro do cronograma previsto. A Compesa também aproveitará a parada para realizar manutenção em válvulas e registros do sistema. A manutenção de Botafogo vai custar R$ 30 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *