PMBA abre concurso público para CFOPM

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Policia Militar da Bahia abre concurso público para CFOPM
Policia Militar da Bahia abre concurso público para CFOPM

A Polícia Militar do Estado da Bahia lançou edital de concurso público para 120 vagas de oficiais da PMBA, sendo 108 homens e 12 mulheres. Os aprovados no concurso público serão alunos do Curso de Formação de Oficiais(CFOPM).

Para participar é necessário atender os requisitos de idade, altura e escolaridade. Ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos, possuir estatura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres), ter nível médio completo e possuir carteira de motorista categoria B no mínimo.

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de maio, por meio do endereço www.consultec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 95.

A primeira etapa do concurso será composta por uma prova objetiva de múltipla escolha e uma prova discursiva de redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório Os candidatos serão submetidos a questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências Humanas, Matemática/Raciocínio Lógico e Noções de Direito.

Já a segunda etapa que constará de avaliação de aptidão física e mental e investigação social. As provas objetivas estão previstas para o dia 3 de junho na Cidade de Salvador. Os alunos do curso de formação de oficiais até o termino do curso percebem uma bolsa de estudos paga pelo Governo do Estado da Bahia, além de assistência médica – odontológica e alojamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *