Prefeito João da Costa dá posse a novos Professores

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O prefeito João da Costa deu posse na manhã desta quinta-feira a 218 professores aprovados no concurso público para professor I do Recife, realizado em 2007. A solenidade acontece com a presença do secretário de Educação, Esporte e Lazer do Recife, Cláudio Duarte, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena.

Os novos professores irão lecionar prioritariamente em turmas do 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental (1° a 4° série). Após o preenchimento dessas vagas, os demais serão lotados na Educação Infantil. Estes servidores vão substituir profissionais que pediram exoneração ou foram aposentados, atendendo a uma política educacional do Município.

Os empossados passarão por um curso no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire e entrarão em exercício letivo ainda neste semestre. O concurso público para Professor I foi homologado em junho de 2007, e a Prefeitura do Recife, em 2009, prorrogou sua validade até junho de 2011. Os 218 educadores chamados agora são os últimos da lista oficial que teve 1.043 aprovados.

Posts relacionados:

Prefeitura do Recife nomeia Professores aprovados em concurso público.

Piso nacional dos professores é constitucional.

Caruaru nomeia Professores aprovados em concurso

Por decisão judicial Prefeitura de Caruaru dá posse a Professores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *