Aeronáutica abre 215 vagas para jovens com ensino fundamental completo.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Carreira Militar: Aeronáutica abre 215 vagas.

A Força Aérea Brasileira abriu seleção Pública para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes-do-Ar do ano de 2012 (CPCAR). São oferecidas 215 vagas apenas para jovens do sexo masculino com nível fundamental completo.

As inscrições vão de 3 de junho a 4 de julho pelo site www.fab.mil.br. A taxa de inscrição no R$ 60. As provas escritas serão aplicadas no dia 20 de agosto.

As provas serão realizadas nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF) e Manaus (AM).Os candidatos também passaram pelas etapas de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

A formação corresponde ao Ensino Médio e será realizada pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG). Durante o curso, os alunos (praças) terão direito à bolsa de estudos, alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. A conclusão do CPCAR com aproveitamento possibilita ao aluno concorrer à seleção destinada ao ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força aérea (AFA).

1 comentário


  1. Eu gostaria de saber onde posso encontra os assuntos da prova escrita ? É também quero encontra o site para a excreção, mas não estou encontrando, alguém pode me ajuda ?
    Manda pro meu email: tudo o que uma pessoa mal informada possa fazer para se escreve nesse curso.
    meu email é dyegoalves_2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *