Jaboatão Recebe o 1° Encontro Metropolitano de Controle Interno

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Foi iniciado nesta ultima quinta feira (26/05), em Jaboatão dos Guararapes, no hotel Golden Beach (bairro de Piedade), o primeiro encontro Metropolitano de Controle Interno, realizado pela Controladoria Geral do município. A abertura da conferência contou com a presença de representantes do Tribunal de Conta do Estado e da União, elem de representantes de Prefeituras e câmaras municipais da região metropolitana      

A cerimônia foi aberta pelo Prefeito da cidade, Elias Gomes afirmando que, “este evento tem um significado diferenciado visto que Jaboatão teve um passado de ausência e hoje possui um presente de restauração”, estas foram as primeiras palavras do prefeito. Ele lembrou ainda, que antecipou a Lei Complementar 005/2009, que institui a Controladoria Geral em Jaboatão dos Guararapes, antes da exigência do Tribunal de Contas. “Espero que com a iniciativa de hoje possamos refletir sobre o acompanhamento do controle interno, reduzindo as chances de erros para que amanhã não precisemos responder por falhas”, enfatizou Gomes.

Após os pronunciamentos iniciais, foram ministradas palestras sobre controle externo e interno, licitações e contratos. O encontro segue até hoje (27/05), com exposição de diversos painéis temáticos. Ao final dos trabalhos, será feita uma proposta para a criação de um Fórum Metropolitano de Controle Interno, já com a escolha do coordenador do órgão e definição de datas para o próximo encontro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *