Marinha abre seleção para 120 vagas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto


Concursos Militares
Marinha faz nova seleção
Concursos Militares Abrem oportunidades em todo País.

A Marinha do Brasil abriu nova seleção pública com 120 vagas para os cursos de adaptação a segundo oficial de máquinas e segundo oficial de náutica.

Das 120 vagas, 60 são para segundo oficial de máquinas – 30 para a turma ASOM-02/11 e mais 30 para a turma ASOM-03/11. As outras 60 chances são destinadas ao cargo de segundo oficial de náutica – 30 para o curso ASON-03/11 e o restante para o curso ASON-04/11. O período de aprendizagem deve acontecer entre os dias 8 de agosto de 2011 a 6 de setembro de 2012.

Os dois cargos são considerados aquaviários do 1º grupo-marítimo. Para participar, além de ter nível superior na área requerida, é preciso ter entre 18 e 40 anos. Para o ASOM, as chances são para quem tem formados em Engenharia Naval; Engenharia Mecânica; Engenharia Elétrica; e Engenharia de Automação e Controle e Automação; entre outros.

Para ASON, há vagas para graduados em Engenharia; Astronomia; Oceanografia; Meteorologia; Matemática; Física; Química; e Estatística, entre outros. Os inscritos farão exames de conhecimentos, avaliação de atestados e exames médicos, teste de suficiência física, período de adaptação e matrícula. Inscrições no período de 17 de maio a 5 de junho pelo site www.mar.mil.br/ciaga. A taxa custa R$ 50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *