Prefeito lança Campanha Recife Solidário

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

solidariedade

Na noite desta última quinta feira (05/05) o Prefeito do Recife João da Costa em reunião com o Comitê Monitoramento de Alerta e secretários do município, lançou a Campanha Recife Solidário, que tem como objetivo à arrecadação donativos, para famílias que vivem em áreas de risco ou pessoas de comunidades ribeirinhas que atualmente sofre com as fortes chuvas dos últimos dias.
A decisão aconteceu depois que 510 famílias, de áreas ribeirinhas e de morros foram desapropriadas pela defesa civil do Recife, na madrugada desta quinta feira (05/05). Devido às tempestades que vem assolando a cidade recentemente. A situação mais preocupante é a de famílias de comunidades ribeirinhas, que sofre com o aumento de nível dos mares e dos rios.
Segundo, João da Costa, “é necessário neste momento a gente fazer uma campanha com a sociedade, já que a maioria dessas famílias perderam praticamente tudo que tinham com a elevação dessas águas e a inundação de suas casas”, afirmou.
A Campanha começa hoje (06/05) e conta com a coordenação da Secretaria de Assistência Social (SAS) e o Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc).
Os postos de arrecadação de donativos são: no Geraldão, nas sedes da Emlurb, CTTU, URB, Guarda Municipal, no edifício-sede da Prefeitura, no Iasc, Rede de Voluntariado do Recife, Parque Dona Lindu, Parque da Jaqueira, Sítio Trindade, e nos clubes Náutico, Sport e Santa Cruz. Os produtos solicitados para doação são, toalha, lençol, material de higiene pessoal e de limpeza, e alimentos não-perecíveis.
Informações pelo 0800.281.0248.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *