João da Costa anuncia Ciclo do Orçamento Participativo 2011

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

João da Costa
Prefeito do Recife

A Prefeitura do Recife anunciou, na tardem de ontem (06/06), o início das Plenárias para o Orçamento Participativo 2011. Este ano serão 81 plenárias regionais, seis a mais que o ano anterior com 14 temáticas em todas as Regiões Político-Administrativas (RPA) da Cidade, as plenárias irão ocorrer ate o mês de setembro. Foram anunciadas também mudanças na infraestutura e modernização do sistema com a aquisição de notebooks e de urnas eletrônicas mais modernas o que faz com que a votação do Orçamento seja mais rápida e eficiente.

Para o prefeito, João da Costa, a participação democrática é um compromisso do seu governo. “Não existe outro processo de participação popular no Brasil. Nós lançamos dois planos de obras para resgatar todos os compromissos. Ser governo é definir prioridades e a gente resolveu fazer essas escolhas ouvindo o povo. É uma oportunidade que a população tem de defender suas prioridades”, afirmou.

Durante a apresentação do balanço do Orçamento Participativo 2009 e 2010, nos quais foram investidos R$ 415 milhões e participaram das votações cerca de 234mil pessoas, o coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda, comentou sobre os avanços no aumento da participação popular. “Teremos o incremento do pré-credenciamento que vai possibilitar que as pessoas já cheguem às plenárias com os dados no nosso banco. Sempre teremos dois geradores à disposição para não ter quedas de energia. O nosso compromisso é criar condições para ampliar a participação”, explanou.
O ciclo do OP já começa hoje (07/06), com plenária regional da microrregião 2.1, na Rua Iguatu, próximo à Policlínica Campina do Barreto, na comunidade do Jacarezinho, a partir das 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *