Governo do Estado e Prefeitura de Caruaru levam segurança e cidadania ao Monte Bom Jesus

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Governador Eduardo Campos e o Prefeito José Queiroz subiram o monte juntos.

Caruaru : Prefeitura e Estado juntos
Caruaru

O governador Eduardo Campos e o prefeito José Queiroz lançaram neste domingo (18/09) o programa Governo Presente no Monte Bom Jesus em Caruaru. O objetivo do projeto é reduzir os indicadores de violência no local, promovendo policiamento ostensivo e levando à comunidade ações voltadas para a inclusão social. O Governo Presente, uma parceria entre o Estado e Caruaru, envolve nove secretarias estaduais e cinco municipais. A ação é a maior já realizada em todo o Agreste para a proteção de uma localidade. Uma verdadeira multidão subiu o morro ao lado dos chefes do Executivo, mesmo enfrentando a chuva que caiu durante toda a manhã. Também marcaram presença o vice-governador João Lyra Neto e os secretários estaduais Anderson Gomes (Educação), Alberto Feitosa (Turismo), Sileno Guedes (Articulação Social),Wilson Damásio (Defesa Social) , Evaldo Costa (Imprensa), Laura Gomes (Desenvolvimento Social), Raquel Lyra (Criança e Juventude), Antônio Carlos Maranhão (Trabalho e Qualificação), o líder do Governo na Assembléia, Waldemar Borges, e o deputado federal Wolney Queiroz. Secretários municipais e o vice-prefeito, Jorge Gomes, acompanharam o percurso.
Os 365 degraus foram vencidos pelo grupo em poucos minutos. No topo do monte, o grupo foi recebido pela Orquestra de Violinos do Bom Jesus, formada por cerca de 50 crianças da comunidade. Eduardo e Queiroz assinaram protocolos de intenções com o Sistema S para a implantação de cursos profissionalizantes que irão beneficiar os jovens do lugar. Na sequência, o Governador e o Prefeito conferiram os três containers que servem como base para as polícias militar e civil, que farão plantão permanente no Bom Jesus.
Ao descer do monte, Eduardo Campos, José Queiroz e a comitiva foram para a Praça Chico Porto, no bairro Maurício de Nassau. Lá eles visitaram as instalações da casa do Governo Presente, que será administrada pelo Estado e Prefeitura, com ações voltadas para a formação cultural e capacitação profissional de crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *