Pernambuco: Governo anuncia chegada de 15 empresas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

As empresas serão instaladas nos Municípios de Glória do Goitá, Goiana, Timbaúba, Ribeirão, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão e Moreno.

Foi anunciada nesta sexta-feira pelo governo do estado a chegada de 15 novas empresas a Pernambuco o que representa um investimento total de R$ 875 milhões e a geração de 4.861 empregos. Algumas já começam a se instalar no próximo mês e todas entram em atividade até 2014. O Município de Glória de Goitá distante cerca de 66 km do Recife receberá a WHB Fundição S.A que representa o maior volume aportado cerca de meio bilhão de reais. A empresa é fornecedora de peças para motores automotivos da Fiat, GM, Volkswagen, entre outras.Ainda na Mata Norte o Município de Goiana que sediará a Hemobrás e a Fiat será também contemplada com a chegada Hair Fly e a Imbesa – Rishon,a Multisaúde Farmacêutica e a AC Diagnósticos. Em Timbaúba se instalará Alka Negócios LTDA.A SAN Indústria de Águas e Bebidas irá investir R$ 25 milhões numa fábrica de refrigerantes e energéticos, com a expectativa de gerar 100 empregos em Bonito.

Na Mata Sul em Ribeirão será implantada uma unidade da fabricação de colchões e camas box.

O Complexo Industrial Portuário de Suape será contemplado com as empresas de operações logísticas Tegma, Júlio Simões e Shipserv, todas no território do Cabo. Já a ABB – Turbochargers Compressores é a 23ª. empresa atraída pelo Suape Global, projeto de formação de um cluster voltado para os setores naval, de exploração de petróleo, gás e off-shore no porto pernambucano. A ABB é especializada na manutenção de motores para navios e será construída em Ipojuca.

Em Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife, a empresa Bettanin especializada na fabricação de utensílios domésticos e produtos para limpeza/higiene como pás, vassouras, esponjas, lava-louças, rodos e outros nove itens. A Dell Anno, produtora de móveis modulados irá para cidade do Moreno.

3 Comentários


  1. cho q é por quue a cidade de gameleira é muito pequena…. A cho q seria muito bom assim como p joaquim nabuco q sou de lá….agua preta….palmares


  2. Boa tarde, cheguei da Bahia há pouco tempo e gostaria de enviar curriculum para algumas empresas na area de logistica aqui em Pernambuco, vocês poderiam me ajudar como proceder?
    Desde já muito obrigado.

    Tambem tenho uma duvida : Existe algum endereco eletronico em que eu possa enviar curriculum para Fiat?

    Tenho experiencia de cinco anos de logistica no complexo Ford Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *