Prefeito do Recife João da Costa lança Plano Municipal de Educação para o Trânsito

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Uma das ações prevê o lançamento da campanha travessia seguira nas faixas de pedestres no Recife

Recife plano de educação para o trânsito
Semana Nacional do trânsito no Recife
O prefeito João da Costa assinou, no final da manhã desta terça-feira (20), o decreto que institui o Plano Municipal de Educação para o Trânsito (PMET), este ato faz parte das ações promovidas pela Prefeitura em celebração a Semana Nacional de Trânsito de 18 a 25 de setembro. O documento reúne uma série de metas, diretrizes, estratégias e ações voltadas à educação para o trânsito que devem ser implantadas no Recife. Realizado na sala de reuniões do gabinete do prefeito, no 9º andar do edifício-sede da PCR, o ato contou com a presença de secretários municipais, presidentes de órgãos e gestores municipais e vereadores.

Com prazo de execução de cinco anos, o plano apresenta metas definidas a serem cumpridas pelo município, que abordam a temática de educação para o trânsito com os diversos segmentos da sociedade, sobretudo com os estudantes da rede municipal de ensino. Faz parte das diretrizes contidas no PMET: a universalização da educação para o trânsito na rede de ensino básico, formação para educação de trânsito, promoção da paz no trânsito, difusão dos princípios para segurança no trânsito, promoção da preservação do patrimônio público e promoção da sustentabilidade sócio-ambiental.

Das ações contidas no decreto, João da Costa afirmou que quer ainda este ano promover uma campanha de educação na Cidade para a travessia segura nas faixas de pedestres. “Para isso já estou solicitando à presidente da CTTU empenho para promover a pintura de todas as faixas. Outro ponto que eu destaco no plano é a instituição da Escola Municipal de Educação para o Trânsito, que estava prevista para 2013, e eu estou determinando que essa ação seja antecipada para 2012, como compromisso do meu governo”, disse.

Fonte :PCR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *