SESI e SENAI inscrevem para seleção de cursos de formação profissional até sexta-feira 13.01

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Sesi e Senai prorrogam inscrições para seleção em cursos gratuitos.

A Rede SESI de Educação em Pernambuco prorrogou até o dia 13 de janeiro de 2012 o período de inscrição ao processo de seleção dos Cursos Técnicos Gratuitos ministrados em paralelo ao Ensino Médio Regular, do Programa EBEP 2012 (Educação Básica e Educação Profissional). As vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda, cuja situação será atestada mediante auto-declaração no ato da matrícula.

São ofertadas 400 vagas para o ano letivo de 2012 nas unidades SESI de Caruaru, Paulista, Petrolina, Araripina, Ibura e Casa Amarela. Os cursos técnicos do SENAI acontecem em Caruaru, Paulista, Petrolina, Araripina, Areias e Santo Amaro. Para se inscrever, o candidato deve ter no máximo 17 anos de idade completados até o dia 31/12/2011 e apresentar documento comprobatório de conclusão da 8ª série/9º ano. O Programa EBEP-PE ainda reserva 3% do total de vagas ofertadas às pessoas com deficiência.

Os cursos técnicos oferecidos em parceria com o SENAI são: Administração; Alimentos; Vestuário; Eletromecânica; Eletrotécnica; Produção de Moda; Refrigeração e Climatização; Manutenção Automotiva; Química; Têxtil; Eletrônica e , além de Gestão de Processos Industriais com especialização em Gesso. Com a conclusão de todas as etapas do curso escolhido, do estágio supervisionado e do Ensino Médio, o participante terá direito ao diploma de Técnico de Nível Médio. Os turnos são manhã e tarde.

O Processo Seletivo terá caráter eliminatório e classificatório. As provas serão aplicadas no dia 18/01/2012, às 9h e a duração máxima de quatro horas, não sendo permitido o acesso de candidato, após o horário determinado. Serão três etapas: prova escrita de conhecimentos, entrevista e questionário socioeconômico. A relação dos classificados será divulgada no quadro de avisos das escolas do SESI no qual o candidato está concorrendo à vaga a partir das 8h do dia 26/01/2012 e no site institucional do SESI/PE (www.pe.sesi.org.br)

A inscrição deve ser feita secretarias das escolas do SESI na qual o candidato deseja concorrer às vagas, no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 20. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um dos cursos técnicos especificados e, em caso de mais de uma inscrição, só será validada a última, de acordo com a data de efetivação. Todo aluno que inicia regularmente seu Curso Técnico no SENAI poderá ser contratado por empresas industriais na condição de jovem aprendiz.

PONTOS DE ATENDIMENTO PARA INSCRIÇÃO:
CARUARU
Escola SESI Caruaru (Unidade José Ranulfo da Costa Queiroz)
Rua São Vicente Ferrer, s/n – COHAB II – Caruaru – PE Fone: (81) 3722.9520
E-mail: educacao.caruaru@pe.sesi.org.br

PETROLINA
Escola SESI Petrolina (Unidade Governador Nilo Coelho)
Parque Municipal nº 01 – Centro – Petrolina – PE
Fone: (87) 3861.1369
E-mail : educacao.petrolina@pe.sesi.org.br

PAULISTA
Escola SESI Paulista (Unidade Aprígio Velloso da Silveira)
Rua São Pedro, s/n – Paratibe – Paulista – PE
Fone: (81) 3433.0134
E-mail: educacao.paratibe@pe.sesi.org.br

ARARIPINA
Escola SESI Araripina (Unidade Luiz Gonzaga Duarte)
Estrada Vicinal Araripina/Gergelim, km 02 – Vila Santa Maria – Araripina – PE
Fax: (87) 3873.1087
E-mail: educacao.araripina@pe.sesi.org.br

RECIFE – IBURA
Escola SESI Ibura (Unidade Engenheiro Roberto Egydio de Azevedo)
Av. Ministro Oliveira Salazar, s/n – Ibura – Recife – PE
Fone: (81) 3339.1233
E-mail: educacao.ibura@pe.sesi.org.br

RECIFE – CASA AMARELA
Escola SESI Casa Amarela (Unidade Presidente Dutra)
Rua Vasco da Gama, s/n – Casa Amarela – Recife – PE
Fone: (81) 3442.9236
E-mail: educacao.camarela@pe.sesi.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *