PMPR e CBMPR abrem concurso CFO.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

PMBR e CBMPR abrem 90 vagas em CFO.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estadfo do Paraná abriram concurso público com 90 oportunidades para as duas instituições.Destas 70 vaga são para o Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares (CFO-PM) e 20 vagas para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares (CFO-BM). A remuneração inicial para os alunos é de R$ 2.480,12.

Para participar do concurso os interessados devem ter nível médio completo e no mínimo 16 anos e no máximo 25 anos de idade na data da matrícula no curso de formação.

O curso de formação será realizado na Academia Policial Militar do Guatupê-APMG, em São José dos Pinhais (PR). O curso é de formação tem equivalência a curso de nível superior tem 3 anos de duração e é feito em regime de internato.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de setembro de 2012 no site www.nc.ufpr.br. A taxa é de R$ 80.

O concurso é composto pelas seguintes fases: inscrição e prova da Universidade Federá do Paraná, prova de habilidades específicas, pesquisa social, exame de capacidade física, exame de sanidade física e mental.

A prova objetiva terá 80 questões e será aplicada no dia 11 de novembro. O horário e os locais ainda serão divulgados.

O concurso oferece cotas de inclusão para afrodescendentes conforme lei estadual.

O edital ainda especifica “Considerando a natureza especial das funções de Policial-Militar e de BombeiroMilitar e o interesse público ficam destinadas até 50% (cinqüenta por cento) das vagas para pessoas do sexo feminino, observada a ordem de classificação geral.

Edital concurso CBMPR e PMPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *