Aberto concurso para controlador de tráfego aéreo.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

DECEA lança edital e abre inscrições para concurso com 135 vagas de controlador de tráfego aéreo.

O DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) lançou edital de concurso público para o preenchimento de 135 vagas de controlador de tráfego aéreo.

Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade , diploma ou certificado de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação e conhecimentos de Língua Inglesa. O salário inicial para o cargo é de R$ 4.018,82.

As inscrições  devem ser feitas no período entre 02/10 e 23h e 59 min do dia 24/10/2012, observado o horário oficial de Brasília/DF, no site www.cesgranrio.org.br. A taxa de inscrição custa R$ 70,00.

A Escolaridade exigida para o cargo de controlador é o nível médio.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que possui os requisitos exigidos para o cargo contidos no edital e se preenche os requisitos mínimos das condições de saúde previstas na ICA 63-15 “Inspeção de Saúde e Certificado de Capacidade Física para ATCO e OEA”, de 2009, disponível para consulta na página do DECEA www.decea.gov.br e da FUNDAÇÃO CESGRANRIO www.cesgranrio.org.br.

Provas do concurso para controlador de tráfego aéreo acontecem em todo Brasil.

As provas serão realizadas nas cidades de Aracajú (SE), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF),Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR),Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP).

 

As provas objetivas estão marcadas para o dia 02 de dezembro de 2012.

Edital concurso controlador de tráfego aéreo 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *