Educação abre vagas para o PRONATEC em Pernambuco.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Cursos do PRONATEC em Araripina, Caruaru,  Floresta ,Petrolina , Garanhuns,  Paulista,  Petrolina,  Recife, Santa Cruz do Capibaribe, e Serra Talhada.

A Secretaria de Educação de Pernambuco lançou edital para seleção de 920 vagas em Cursos Técnicos de Nível Médio a serem ministrados pelo SENAC, SENAI E IF SERTÃO DE Pernambuco dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, PRONATEC.

As vagas são destinadas a jovens e adultos que estejam cursando, em 2013, o 2º (segundo) ou 3º (terceiro) ano do Ensino Médio em todas as modalidades e do Projeto Travessia,da Rede Pública de Educação ou bolsistas integrais da rede privada.

Os candidatos farão suas inscrições em apenas um curso, de acordo com o turno e o município de sua opção. A classificação do será dada de acordo com sua ordem de chegada para efetivação da matrícula na instituição que oferta o curso.

As inscrições ocorrerão no período de 18 de fevereiro de 2013 a 01 de março de 2013, em primeira chamada; de 04 de março de 2013 a 08 de março de 2012 para os retardatários, se houver disponibilidade de vagas.

As oportunidades para o PRONATEC estão distribuídas em cursos que serão  ministrados no SENAI de Araripina, SENAI E SENAC de Caruaru, IF Sertão Campus Floresta e Petrolina , SENAC Garanhuns, SENAI Paulista, SENAI Petrolina, SENAI e SENAC de Recife, SENAI de Santa Cruz do Capibaribe, SENAC de Serra Talhada.

A confirmação da matrícula do candidato, se dará na instituição ofertante, no local de oferta do curso, ou na escola onde foi realizada a pré-matrícula conforme orientação durante a pré-matrícula, entre os dias 18/02/2013 e 01/03/2013, em primeira chamada e entre os dias 04/03/2013 e 08/03/2013 para os retardatários.

Os cursos terão suas aulas iniciadas a partir do mês março/2013 para a primeira entrada.

Edital Pronatec 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *