Tudo pronto para o desfile cívico do Paulista 2013.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Na ocasião a Prefeitura do Paulista irá homenagear ícones da culturais da Cidade.

A Prefeitura do Paulista com a organização da secretaria Municipal de Educação promove neste domingo 29 de setembro o tradicional desfile cívico da Cidade.Para este ano espera-se que cerca de 3 mil professores,gestores e alunos de 42 escolas de rede municipal se integrem ao evento.

A concentração acontece na rua do Abacaxi a partir das 14h. No trajeto, os participantes vão percorrer diversas vias do Centro, entre elas, a Av. Marechal Floriano Peixoto, em frente à sede da Prefeitura, onde será montado o palco principal. Neste ano, o tema do evento é a “Cultura Nordestina”.

Este ano a Prefeitura do Paulista irá homenagear ícones da cultura local como a cirandeira Dona Duda, a carnavalesca Dona Dulce, Amaro Poeta, o cantor Eli Vieira, além de Joel Andrade, cantor e compositor do hino da cidade, e a escritora Elizabeth Brandi. O músico mestre Salustiano também integra este grupo. Ele será agraciado “In Memoriam”. Na programação, o público vai poder conferir atrações da região como os caboclos de lança e bacamarteiros, além dos grupos musicais, a exemplo do Bloco Lírico Flabelo Encantado, e os desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Para garantir tranquilidade aos participantes, um esquema com agentes de trânsito será montado e terá o apoio de uma ambulância. Os motoristas devem ficar atentos, afinal, a partir do meio dia a av. Floriano Peixoto será interditada, no trecho que vai da Igreja Matriz à Unidade Mista, assim como a rua do Abacaxi. O acesso aos bairros de Paratibe, Arthur Lundgren e Jardim Paulista, será feito através da Avenida Francisco S. Costa. O tráfego volta ao normal após o encerramento do evento, previsto para 19h.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *