Começa luta por uma vaga no Sisu para quem fez Enem.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Diversas Universidades utilizam o Sisu como sistema de ingresso.

Estão abertas as inscrições ao Sistema de Seleção Unificada ,Sisu,o processo é feito exclusivamente pela internet e vai até o dia 10 de janeiro. Para a primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Podem concorrer a uma das vagas do Sisu quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não tirou nota 0 na redação. Para se inscrever, o candidato vai deve ter em mãos o número de inscrição e da senha no Enem.

O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de janeiro de 2014 e o da segunda, no dia 27. O prazo para a matrícula de quem foi selecionado na primeira chamada vai de 17 a 21 de janeiro e a matrícula da segunda chamada de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2014.

Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação pelas instituições dos candidatos em lista de espera vai ocorrer a partir do dia 11 de fevereiro.

Site para acesso ao sistema Sisu http://sisu.mec.gov.br/inicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *