Começam inscrições para cursos da UFRPE Cabo de Santo Agostinho.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Unidade da UFRPE no Cabo de Santo Agostinho abre seleção para primeira turma.

UFRPE Cabo de Santo Agostinho
Unidade da UFRPE do Cabo abre seleção para cursos de Engenharias.

A partir desta segunda-feira dia 02 de junho de 2014, os estudantes interessados em participar da seleção dos cursos oferecidos pela,UFRPE, Universidade Federal Rural de Pernambuco, na nova Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA) vão poder se inscrever no processo seletivo. A seleção será feita exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada -Sisu-, por meio do portal http://sisu.mec.gov.br, e é válido para os que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2013 -Enem-. As inscrições seguem até as 23h59 da quinta 05 de junho de 2014.

São ofertadas 300 vagas para o segundo semestre – 2014.2, com início em setembro, através do Sisu/Enem 2013, nas Engenharias Civil (60 vagas), Elétrica (60), Eletrônica (60), Mecânica (60) e de Materiais (60).

Os candidatos deverão se inscrever em, no máximo, dois cursos ofertados pela UACSA/UFRPE, considerando um 1ª opção e outro 2ª opção.

A divulgação dos resultados ocorrerá em duas chamadas. O resultado da Primeira Chamada está marcado para o dia 6 de junho de 2014, com as respectivas matrículas a serem realizadas de 9 a 13 de junho. A Segunda Chamada terá seu resultado divulgado no dia 24 de junho, com matrícula dos selecionados marcada para os dias 27 e 30 de junho e 1º e 2 de julho. Os locais de matrícula e documentos exigidos para o procedimento estão descritos no edital da seleção, disponível no www.ufrpe.br.

Para o Sisu 2014.2 a UFRPE só ofertará vagas nos cursos da UACSA. Nas demais graduações, as vagas da primeira e da segunda entradas já foram preenchidas durante o Sisu 2014.1.

A nova unidade da UFRPE foi contemplada recentemente pelo MEC com 600 das 800 vagas de Engenharias destinadas a todo o país. Na primeira fase, o campus vai abrigar três mil alunos num formato que permitirá a opção entre as modalidades Tecnológico e Bacharelado e a concessão de bolsas de Iniciação Científica a 100% dos discentes.

Além da opção entre obter o diploma de tecnólogo ou de bacharel, o aluno terá aulas presenciais e semipresenciais (EAD).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *