IFSP oferece mais de 3 mil vagas em cursos técnicos.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

IFSP vagas para cursos presenciais e on line.

O IFSP, O Instituto de Federal de São Paulo, está com inscrições abertas para o preenchimento 3.040 vagas em cursos técnicos presenciais e a distância em todo o estado de São Paulo para o segundo semestre de 2014. As inscrições para o processo seletivo até as 15h do dia 21 de maio

As 2.040 vagas para os cursos presenciais estão distribuídas nos campi Araraquara, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São João da Boa Vista, São José dos Campos/Petrobras, São Paulo, Suzano e Votuporanga.

Outras 1.000 vagas são oferecidas para cursos de educação a distância nos Polos Araraquara, Araras, Barretos, Boituva, Capivari, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Itapetininga, Itapevi, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Roque, Tarumã e Votuporanga.

O candidato deverá fazer uma única inscrição indicando as áreas “campus/polo”, “curso” e “período”. A prova para todos os campi/polos e cursos será realizada no dia 15 de junho, às 13h.

A inscrição deverá ser realizada até as 15h do dia 21 de maio de 2014, apenas por meio do site www.ifsp.edu.br/seletivo. As inscrições custam R$ 20 para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes. Não há cobrança de taxa para inscrição em cursos a distância.
No processo seletivo para o segundo semestre de 2014, são oferecidas vagas para os cursos técnicos de nível médio na modalidade concomitante ou subsequente.

No curso concomitante, os estudantes de ensino médio cursam apenas o ensino técnico no IFSP. Os candidatos devem ter concluído a primeira série do ensino médio e estar matriculados na segunda ou terceira série do ensino médio. Apenas para o Campus Cubatão, a exigência é estar cursando a terceira série do ensino médio.

Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, o candidato deve ter concluído o ensino médio.

Já os cursos oferecidos nos polos de educação a distância exigem que o candidato tenha concluído o ensino médio e tenha, no mínimo, 18 anos completos até a data da inscrição.

O prazo para o pedido de isenção dos candidatos aos cursos a distância  vai até as 15h de 21 de maio.

As cópias dos documentos solicitados devem ser entregues pessoalmente no campus ou polo do curso escolhido, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *