Univasf lança edital de seleção para Medicina do Campus Paulo Afonso (BA)

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Univasf abre seleção de ingresso para curso de medicina 2014.2 via Sisu.

A Univasf ,Universidade Federal do Vale do São Francisco, lançou referente ao Processo Seletivo para Ingresso no Curso de Graduação Presencial de Medicina do Campus Paulo Afonso/BA (PS-ICG 2014.2). Estão sendo oferecidas 40 vagas com ingresso no segundo semestre letivo de 2014. As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda-feira 02 de junho, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e seguem até a quarta-feira 04 de junho de 201-. No processo seletivo para ingresso no curso de medicina da Univasf, será utilizada, exclusivamente, a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio -Enem 2013.

Do total das vagas do PS-ICG 2014.2, 50%, no mínimo, estarão reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, em cumprimento à Lei n° 12.711/12; e o restante para a ampla concorrência. Das vagas reservadas, metade será destinada aos candidatos com renda bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa. O restante das vagas reservadas será destinado a alunos de escolas públicas com qualquer renda familiar.

Nestes dois grupos, ainda serão reservadas as vagas aos autodeclarados, considerando, no mínimo, a soma dos percentuais de pretos, pardos e indígenas do estado em que o curso é ofertado. As porcentagens de reservas de vagas destinadas a estes candidatos são determinadas de acordo com o Censo Demográfico 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o estado da Bahia, conforme quadro disponível no Edital do Processo Seletivo.

Os pesos e as notas mínimas estabelecidas pela Univasf para cada uma das provas do Enem, assim como a documentação necessária para a matrícula, devem ser consultados pelos candidatos no Termo de Adesão ao Sisu 2º/2014. Mais informações sobre o curso de medicina da Univasf e detalhes sobre o sistema de ingresso  podem ser obtidas pelo site http://www.srca.univasf.edu.br/?pg=paginas|psicg2014.2-html.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *