UFPE aprova criação de novo curso de Comunicação Social em Caruaru.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Caruaru ganha curso de comunicação social em ênfase em mídias sócias e produção cultural
UFPE instalará curso de comunicação social em ênfase em mídias sócias e produção cultural em Caruaru

Caruaru terá curso de Comunicação Social com ênfases em Mídias Sociais e Produção Cultural a partir de 2015.

A partir do segundo semestre de 2015, a UFPE vai oferecer, no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) em Caruaru, o novo curso de Comunicação Social com ênfases em Mídias Sociais e Produção Cultural, com 40 vagas, no turno da tarde. A criação do curso foi aprovada no dia 13 de outubro durante reunião do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade.

O curso será voltado para a formação de produtores culturais e comunicadores capazes de lidar com novos modelos de produção e disseminação de informação via internet e redes sociais. O aluno poderá optar por qualquer uma das duas formações depois que entrar no curso ou mesmo contemplar ambas as ênfases num currículo flexível. O novo curso terá nove períodos. Os editais para a contratação de docentes para o curso estão em elaboração. Os concursos começarão a ser realizados em 2015.

A proposta, inédita em Pernambuco, segundo o professor Amilcar Almeida Bezerra, que vai coordenar a nova graduação, tem como objetivo propiciar uma formação adequada às novas demandas do campo da Comunicação Social. “A convergência das mídias em ambientes digitais e o aumento do volume e da circulação de informações em escala global criam a necessidade de um profissional de comunicação com sólida formação intelectual, capaz de gerenciar de forma competente diversos tipos de informação e transitar por múltiplas habilitações”, destaca o professor.

A estrutura curricular está organizada em dois grupos de disciplinas: as obrigatórias (reunidas nos três primeiros períodos – ciclo básico – e mais as disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso, no final) e as eletivas (a partir do 4º período, divididas por ênfase). A proposta é que, a partir do 4º período, o aluno tenha a oportunidade de escolher, entre diversas opções, quais disciplinas irá cursar. As disciplinas estão agrupadas em duas ênfases: Mídias Sociais e Produção Cultural. Existem ainda as eletivas livres, que não estão vinculadas a nenhuma ênfase. Para receber o diploma de ênfase o aluno deverá cursar todas as disciplinas relacionadas para a ênfase escolhida.

O curso contará com laboratório de produção audiovisual com estúdio e ilha de edição, laboratório de fotografia e laboratórios equipados com PCs para uso corrente dos alunos em atividades de pesquisa e produção de conteúdos.

O Centro Acadêmico Agreste fica localizado na Rodovia BR-104, Km 59 – Nova Caruaru, Caruaru – PE, 55002-970
(81) 2126-7771

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *