Pernambuco:celulares com nove dígitos a partir de hoje.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Ligações para celulares devem ser feitas com nono digito a partir deste  domingo.

já está valendo desde de a zero hora deste domingo ,quem tentou ligar para celulares relacionados a DDDs dos estados de Pernambuco ,Alagoas, Ceará, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte (DDDs 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88 e 89) tem que incluir 9º dígito nos números de celulares . Ou seja usuário terá que acrescentar digito “9” antes do número do celular que você deseja ligar.

Ficarão por enquanto de fora da atualização os estados da Bahia e Sergipe, que receberão a adição em outubro, juntamente com Minas Gerais. A implantação já foi realizada nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Roraima, Amapá e Maranhão. E alcançará todo Brasil até 2016.

Segundo a Anatel , Agência Nacional de Telecomunicações , a adição é necessária para atender à crescente demanda pelo serviço móvel no Brasil, aumentando as combinações entre os números e assim ampliando o volume de linhas disponíveis.

Para não ter de alterar toda a agenda manualmente,os usuários devem acessar os sites das operadores ou as lojas de apps e baixar os aplicativos disponíveis para inclusão do nono digito.
Atenção, os,telefones fixos continuam com oito dígitos, bem como números que são usados como terminais de rádio. Os responsáveis pelo aplicativo Whatsapp informaram que não é preciso criar uma nova conta. As mensagens continuarão chegando normalmente, mas pode acontecer de o usuário ver duas entradas de conversas diferentes para um mesmo contato. Para o Whatsapp a atualização vira automaticamente.

Site da Oi http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce.

Link para Claro. http://www.claro.com.br/

Link para Tim  http://www.tim.com.br/pe/para-voce

Link  para Vivo

http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web#

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *