Paulista oferece cursos gratuitos de qualificação para jovens.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Prefeitura do Paulista oferece cursos nas áreas de administração, inglês, auxiliar de biblioteca e de secretaria, recursos humanos e marketing.

Já estão abertas as incrições ao preenchimento de 60 vagas em cursos gratuitos direcionados aos jovens de 16 a 18 anos. As oportunidades são para as áreas de administração, inglês, auxiliar de biblioteca e de secretaria, recursos humanos e marketing.

No ato da inscrição, o candidato precisa apresentar RG e CPF, comprovante de residência e escolaridade, além da cópia do CPF do pai ou do responsável. O jovem precisa estar matriculado no ensino médio. As inscrições ocorrem na Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, na Rua da Aurora, nº 1.006, bairro da Aurora, ou nas seis unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As aulas irão acontecer nos turnos da manhã e tarde. Paulista é um dos seis municípios do estado de Pernambuco contemplado com os cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio do Governo Federal. As aulas serão ministradas pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A iniciativa faz parte do Programa Menor Aprendiz.

Também estão sendo oferecidas oportunidades para o curso de Operador de Processos Químicos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio (Pronatec). Estão sendo oferecidas 100 vagas gratuitas distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite. As inscrições começam nesta quarta-feira (28.10) e seguem até o preenchimento das vagas. O curso será oferecido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude em parceria com o Senai-Paulista. Esta é a segunda turma do curso em virtude do crescimento dos polos cervejeiros e automotivo no Litoral Norte.

Mais informações pelo número: 3372-3650.
Endereços dos CRAS:

CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I

CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.

CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.

CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.

CRAS V – Rua Funilândia, 03, Nossa Senhora da Conceição.

CRAS VI – Rua 96, 220, em Maranguape I.

Fonte : http://www.paulista.pe.gov.br/site/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *