Relações Exteriores lança edital para oficial de chancelaria.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

O Ministério das Relações Exteriores publicou edital de concurso público com 60 oportunidades de oficial de chancelaria. Remuneração de R$ 7.292,02.

Os interessados devem ter nível superior em instituição de ensino superior reconhecida pela Ministério da Educação (MEC).

Do total das ooprtunidades, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros.

As inscrições devem ser feitas no 16 de novembro a 16 de dezembro pelo site http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/mre. A taxa é de R$ 120.

Somente haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos que declararem hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da taxa, nos termos do Decreto Federal nº 6.135, de 26
de junho de 2007, e do Decreto Federal nº 6.593, de 02 de outubro de 2008.

Fará jus à isenção de pagamento da taxa de inscrição o candidato economicamente hipossuficiente que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal CadÚnico e for membro de família de baixa renda.

O candidato que requerer a isenção na condição de economicamente hipossuficiente deverá informar, no ato da inscrição, seus dados pessoais em conformidade com os que

foram originalmente informados ao órgão de Assistência Social de seu Município,responsável pelo cadastramento de famílias no CadÚnico, mesmo que atualmente estejam divergentes ou que tenham sido alterados nos últimos 45 (quarenta e cinco) dias, em

virtude do decurso de tempo para atualização do banco de dados do CadÚnico em âmbito nacional. Após o julgamento do pedido de isenção, o candidato poderá efetuar a atualização dos seus dados cadastrais com a FGV pelo sistema de inscrições online ou

solicitá-la ao fiscal de aplicação no dia de realização das provas.
Mesmo que inscrito no CadÚnico, a inobservância do disposto no subitem anterior poderá implicar o indeferimento do pedido de isenção do candidato, por divergência entre os dados cadastrais informados e os constantes no banco de dados do CadÚnico.

A isenção mencionada no subitem poderá ser solicitada no período entre 14h do dia 16 de novembro de 2015 e 23h59min do dia 18 de novembro de 2015, por meio de inscrição no endereço eletrônico
 www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/mre,devendo o candidato, obrigatoriamente, indicar o seu Número de Identificação.

A seleção terá duas etapas. A primeira consiste em prova escrita objetiva e prova discursiva. A segunda será o curso de preparação.

As provas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Belém e no Distrito Federal na data provável de 31 de janeiro de 2016.

Os candidatos aprovados serão, após a nomeação, lotados no Ministério das Relações Exteriores e terão exercício em Brasília na Secretaria de Estado das Relações Exteriores no Brasil, por pelo menos 2 anos.

O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado por igual período a critério da administração pública.

Edital Oficial de Chancelaria 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *