Comissão vistoria aterro sanitário em Aguazinha.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Alepe vistoria aterro.
Comissão da Alepe vistoria aterro sanitário de Aguazinha.

Aterro sanitário de Aguazinha no Bairro de Aguazinha em Olinda recebe comissão de deputados vistoria .

Uma  Comissão de deputados  estaduais vai vistoriar o aterro sanitário de Aguazinha, em Olinda, na manhã desta terça-feira (01/12), . A visita  foi motivada pela suspensão da licença do espaço pelo CPRH e por denúncias de que o local tenha voltado a ser utilizado como lixão.

Fazem parte da comissão  Deputado Professor Lupércio (parlamentar e morador de Olinda), os presidentes das Comissões de Saúde, Meio Ambiente e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Segundo denúncias, o lixo de Olinda não está sendo tratado e ainda é despejado de forma indiscriminada sem respeitar as normas ambientais. A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) autorizou a prefeitura a despejar lixo no aterro, com a condição de que os resíduos sejam transportados para o aterro licenciado de Igarassu em, no máximo, 24h. Mas o acordo não tem sido cumprido pela administração municipal. Desde o mês de junho deste ano, a área passou por duas vistorias do órgão ambiental, que constatou a situação irregular do local. Devido às irregularidades, o município de Olinda já foi multado em R$ 150 mil.

O aterro sanitário fica situado  as margens da segunda perimetral em Olinda, pedestres e veículos que transitam pelo local são obrigados a conviver com o mau cheiro e em épocas de chuva com a água e resíduos que se deslocam do aterro para a avenida.

Maiores detalhes http://www.alepe.pe.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *