Lista de espera do Sisu vai até o dia 29 de janeiro.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Lista de espera do Sisu disponível para estudantes.

Sisu libera lista de espera.
Fique ligado na adesão a lista de espera do Sisu.

O Sisu , sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem, liberou para os estudantes que não foram selecionados na chamada inicial ,Sistema de Seleção Unificada, que ainda têm interesse no sistema de seleção a adesão à lista de espera até o dia 29 de janeiro de 2016. Também podem aderir a lista o candidato que foi selecionado para o curso que escolheu como segunda opção ao fazer a inscrição. O procedimento deve ser feito diretamente no portal do Sisu.

O estudante acessa o site e, em seu boletim, faz a confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar, o sistema emite uma mensagem de confirmação.

A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 4 de fevereiro de 2016. Uma vez na lista de espera os estudantes devem ficar atentos,pois, a convocação cabe às próprias instituições de ensino.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio ,Enem, concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. Nesta primeira edição de 2016, foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior em todo o Brasil.

As regras são as mesmas da primeira chama podem fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2016, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obteve nota na redação que não seja zero. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015. O número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

Entre os próximos eventos para esta seleção estão a chamada para matrícula regular que ocorrerá entre os dias  22  e 26 de janeiro de 2016. E   a partir de 04 de fevereiro de 2016 a convocação por parte das instituições de ensino superior integrantes do sistema dos estudantes que aderiram a lista de espera.

Matrícula da chamada regula

http://sisu.mec.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *