Paulista cria canal para denúncia de esgoto .

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Secretaria de Meio Ambiente do Paulista disponibiliza canal de denúncia esgoto a céu aberto.

Paulista cria canal para denúncia de esgoto .
Paulista cria canal para denúncia de esgoto .

A Secretaria de Meio Ambiente do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, disponibilizou aos munícipes um canal de denúncias de pontos de esgoto a céu aberto. A denúncia deve ser feita através da internet por meio de um e-mail e de um formulário disponíveis no site da Prefeitura, os cidadãos podem indicar quais os locais com o problema.

A ação tem por objetivo de integrar as ações da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, numa parceria informal. O formulário (Monitore Esgoto) está disponível para preenchimento do usuário no site da Prefeitura www.paulista.pe.gov.br. Dentre as informações a serem preenchidas estão , dados pessoais ,local do problema, a denúncia será analisada pela Prefeitura e, em seguida, encaminhada à concessionária responsável pelo trabalho.

Este modelo de interação é umproduto minimo viável,um teste, se aprovado pela ppulação será transformado em aplicativo.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Leslie Tavares, a proposta da ferramenta é facilitar a comunicação com os moradores. Segundo o secretário 65% das denúncias feitas a Secretaria são relativas a esgoto. Apesar da responsabilidade do sistema ser da Compesa.

A informação também pode ser enviada a Prefeitura através de um email  monitoresgotopaulistape@gmail.com desde que  sejam  disponibilizados os dados :

I- Nome
II – Email
III- Telefone
IV – Descrição do problema.
V – Endereço da ocorrência
VI – Número do protocolo de reclamação junto a operada do sistema (se houver).

Todas as informações são necessárias para identificação exata do problema e posterior retorno das informações ao cidadão interessado.

Por ser  formulário digital a denuncia pode ser feita em qualquer hora e em qualquer lugar. Inclusive com uso de aplicativos móveis.

Se a demanda comportar este produto será transformado num aplicativo para dispositivos móveis.

Link  para formulário http://goo.gl/forms/Yfr0uhftb7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *