TRE-PE prazo da biometria até 4 de maio.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

TRE-PE prazo da biometria até 4 de maio orienta eleitores de Olinda, Amaraji, Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Camocim de São Félix, Glória do Goitá, Jatobá, Jucati, Jupi, Lajedo, Limoeiro, Nazaré da Mata, Paranatama, Passira, Paulista, Petrolina, Santa Cruz, Santa Maria do Cambucá, Tacaratu e Vitória de Santo Antão sobre o fim do prazo para o cadastramento biométrico.

TRE-PE dá últimas orientações sobre biometria para eleitores
TRE-PE dá últimas orientações sobre biometria para eleitores

O  recadastramento biométrico estará disponível até o dia quatro de maio. Entretanto, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) alerta os moradores das cidades de Olinda, Amaraji, Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Camocim de São Félix, Glória do Goitá, Jatobá, Jucati, Jupi, Lajedo, Limoeiro, Nazaré da Mata, Paranatama, Passira, Paulista, Petrolina, Santa Cruz, Santa Maria do Cambucá, Tacaratu e Vitória de Santo Antão para não deixarem o agendamento para o fim do prazo, como orienta o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva, “Vamos evitar tumultos e fazer tudo com harmonia”.
Para fazer o recadastramento é necessário agendar uma vaga no site do Tribunal,www.tre-pe.jus.br, e comparecer ao cartório ou posto de atendimento com um comprovante de residência e documento original com foto. Quem não fizer a biometria poderá ter restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, obter passaporte, assumir cargos públicos e fazer empréstimos.

O sistema biométrico foi criado para garantir a segurança no processo eleitoral. Assim, com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro. Em janeiro, em Pernambuco, eram 36 cidades para implementar o sistema biométrico nas eleições de 2016, através de ações do presidente do TRE-PE, como a parceria com o comando militar do exército, esse número diminuiu para 22 cidades. “Abrimos milhares de vagas em todo Estado para o mês de abril. Ė importante que o eleitor tome como aprendizado que a capacidade de atendimento não é infinita e problemas técnicos com o sistema de informações podem acontecer, principalmente nos últimos dias” explica o presidente da Comissão de Biometria (Coimb), Eduardo Lucas.
Em Olinda, devido a grande movimentação, desde o dia oito de março foi criada a sala Fernando de Noronha no Centro de Convenções (Cecon), mas agora já tem mais uma sala. Essas salas do Cecon nos finais de semana atendem por fichas, das 8h às 16h e de segunda a sexta é por agendamento, de 8h às 16h. Mas em Olinda ainda tem outros locais de atendimento, como na AESO que funciona de segunda a sexta, de 6h30 às 20h30, no sábado de 8h às 16h e no domingo de 8h às 12h, no Fórum de Olinda de segunda a sexta, de 7h30 às 18h, no Expresso Cidadão de segunda a sexta, 7h30 às 19h, no sábado de 7h30 às 13h e na Central de Atendimento de Olinda, em Bairro Novo de segunda a sexta de 6h30 às 19h30, no sábado de 8h às 16h e no domingo de 8h às 12h.

Já em Paulista, os atendimentos são apenas por agendamentos. Os postos de atendimento ficam localizados na Central de Atendimento de Paulista no centro com o funcionamento de segunda a sexta de 7h às 19h e no sábado, o horário é de 8h Às 16h, no Fórum de Paulista de segunda a sexta de 7h às 19h, no sábado de 8h às 16h e no domingo de 8h às 12h e o posto do Shopping Paulista North Way de segunda a sexta de 9h às 21h, no sábado de 9h às 17h e no domingo de 12h às 16h.
Nas cidades do interior do estado que estão em recadastramento biométrico funcionam assim, Amaraji é no cartório eleitoral de segunda a sexta de 7h às 16h e no sábado de 8h às 12h. Bom Jardim é no cartório eleitoral de segunda a sexta de 7h30 às 15h e no sábado de 7h30 às 12h. Petrolina os postos são na Central de Atendimento, no bairro Vila Moró com funcionamento de segunda a sexta de 7h às 19h e no sábado de 8h às 16h e também tem atendimento no Centro de Convenções de petrolina com horários de segunda a sexta de 7h às 19h e sábados e domingos de 8h às 16h. Vitória de Santo Antão tem a Central de Atendimento, no bairro do Livramento com horários de segunda a sexta de 7h às 20h e o posto de atendimento, próximo a Secretaria de Saúde funciona de segunda a sexta de 7h às 20h, no sábado de 8h às 16h e no domingo de 8h às 12h. Camocim de São Félix é no cartório eleitoral de segunda a sexta, de 7h às 15h e no sábado de 8h às 13h. Passira também é no cartório eleitoral com horários de segunda a sexta de 7h às 15h e no sábado é de 8h às 13h. Santa Maria do Cambucá é no cartório eleitoral nos horários de segunda a sexta de 9h às 15h e no sábado de 8h às 12h. Nazaré da Mata é no cartório com o funcionamento de segunda a sexta de 7h30 às 15h30 e no sábado de 8h às 12h. Tacaratu é no cartório eleitoral de segunda a sexta de 8h às 18h e no sábado de 8h às 12h.

Bezerros é no cartório eleitoral em São Sebastião, de segunda a sexta de 7h às 17h. Bonito é no cartório eleitoral no centro de 8h às 18h. Brejão é no posto de atendimento no centro de 8h às 14h. Glória do Goitá é no cartório eleitoral no centro de 8h às 14h. Jatobá é no posto de atendimento no centro de 7h30 às 18h30. Jucati é no posto de atendimento de 8h às 16h. Jupi também é no posto de atendimento de 8h às 16h. Lajedo tem o cartório eleitoral que funciona de 8h às 17h e o posto de atendimento no centro de 8h às 17h. Limoeiro é no cartório eleitoral de 7h às 19h. Paranatama é no posto de atendimento no centro de 8h às 14h. Santa Cruz do Capibaribe é no cartório eleitoral em Santo Antônio, segunda a quinta de 11h às 17h e na sexta de 9h às 15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *