MPPE Programa de estágio 2017

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

MPPE inscreve para estágio de nível médio e  Direito 2017

MPPE abre programa de estágio 2017
MPPE abre programa de estágio 2017

MPPE , O Ministério Público de Pernambuco tornou público o processo de inscrições para as vagas de estágio de nível médio do Programa de Estágio de Nível Universitário e Médio 2017 do Ministério Público de Pernambuco do MPPE estarão abertas a partir desta quarta-feira (13) até o dia 15 de agosto.

Inscrições

Ao todo estão sendo oferecidas  64 vagas imediatas para o turno da tarde e cadastro reserva para o turno da manhã no Recife e Região Metropolitana, além de cadastro reserva para o interior do Estado. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.mppe.mp.br/penum.

Quem pode participar ?

Todos os candidatos às vagas precisam ter no mínimo 16 anos de idade na data da convocação e estar matriculados no 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio regular, em escola conveniada ao MPPE. Durante o período do estágio, que tem duração de um ano prorrogável por igual período, os selecionados vão trabalhar quatro horas diárias no turno complementar às aulas.

Além das escolas da rede estadual de ensino, vinculadas à Secretaria Estadual de Educação, estão conveniadas ao MPPE as seguintes instituições de ensino: Colégio Horizonte, Colégio Adventista do Recife e Colégio Salesiano Sagrado Coração (Capital); Colégio Diocesano de Caruaru; Colégio Diocesano de Garanhuns; Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Petrolina); Escola Nossa Senhora de Fátima (Limoeiro); Escola Nova Geração (Serra Talhada); Escola Agrícola de Palmares; e Escola Monteiro Lobato (Afogados da Ingazeira).

Direitos

Os estagiários têm direito a uma bolsa cujo valor corresponde a 80% do salário mínimo, além de auxílio-transporte e férias.

De acordo com os editais de inscrição, a avaliação será realizada por meio de prova objetiva composta por 20 questões, sendo dez de Português e dez de Atualidades. Cada uma das questões vale meio ponto, sendo considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota mínima de cinco e não tiverem zerado nenhuma das duas disciplinas.

Os editais de inscrição podem ser consultados na íntegra no Diário Oficial de 13 de julho.

Datas – concluída a etapa de inscrição, os candidatos do Recife e Região Metropolitana e do interior do Estado devem ficar atentos, já que os cronogramas são diferentes.

Prova Capital

Na capital, o local de prova será divulgado no dia 22 de agosto e a aplicação dos testes será no dia 28. Para os candidatos das Circunscrições Ministeriais sediadas em Caruaru e Palmares o local de prova será divulgado em 29 de agosto e a realização dos exames será em 4 de setembro.

Prova Interior

Já nas Circunscrições com sede em Nazaré da Mata, Limoeiro e Vitória de Santo Antão, o local de prova será informado no dia 12 de setembro e as provas serão realizadas em 18 de setembro. Para os candidatos de Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Garanhuns, a data de divulgação dos locais de prova é 26 de setembro e os testes serão aplicados em 2 de outubro. Por fim, os estudantes que vão fazer as provas em Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada conhecerão os locais de prova no dia 10 de outubro e vão responder aos testes no dia 16 de outubro.

Resultado

O resultado final será divulgado, para todos os inscritos no Penum/MPPE, até o dia 4 de novembro. Para os candidatos do Recife e Região Metropolitana aprovados dentro do número de vagas imediatas, a apresentação dos documentos exigidos no item 8 do edital deverá ser feita entre os dias 7 e 18 de novembro. O período de estágio terá início em janeiro de 2017.

Já o Programa de Estágio em Direito

Terão início em 1º de agosto as inscrições para a seleção do Programa de Estágio Universitário de Direito do Ministério Público de Pernambuco (Peud/MPPE) 2017. O programa conta com 254 vagas para estudantes do curso de Direito, sendo 121 para atuar nos órgãos ministeriais da Capital, 65 em Promotorias de Justiça da Região Metropolitana do Recife e outras 68 para as Promotorias de Justiça do interior do Estado.

Conforme estabelece o Edital de Inscrição nº01/2016, publicado no Diário Oficial da quarta-feira (6 /07), as inscrições poderão ser feitas até 16h59 do dia 31 de agosto, exclusivamente no site do Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social (www.igdrh.org.br), responsável pela realização do certame. Na página, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, imprimir o comprovante de inscrição e o boleto bancário para pagamento da taxa, no valor de R$ 32,00. O boleto deverá ser pago até as 17h do dia 1º de setembro.

Mais oportunidades

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (18), o Edital de Inscrição nº03/2016, para as vagas de estágio de nível técnico e superior do IX Processo de Seleção Pública para Credenciamento no Programa de Estágio de Nível Técnico e Universitário (Penum). As inscrições podem ser feitas entre os dias 1º e 31 de agosto. O processo seletivo visa preencher 29 vagas imediatas e formar cadastro de reserva nas Promotorias de Justiça da Capital e Região Metropolitana do Recife (RMR) e das Circunscrições Ministeriais com sede em Palmares, Olinda e Serra Talhada.

As vagas são destinadas a estudantes que tenham no mínimo 16 anos e estejam cursando a partir do 4º período do ensino técnico e superior em instituições de ensino oficiais ou reconhecidas e conveniadas com o MPPE. Os estudantes que já realizaram estágio no MPPE anteriormente, desde que por um período inferior a um ano e seis meses, também podem se inscrever.

Cursos agraciados

Nas Promotorias de Justiça da Capital e Região Metropolitana do Recife, as vagas imediatas são para estudantes de Administração (5), Arquitetura (2), Ciências Contábeis (5), Engenharia Civil (1), Engenharia Elétrica (1), Engenharia Elétrica/Telecomunicações (1), Psicologia (3), Jornalismo (2), Publicidade e Propaganda (1), Serviço Social (4) e Sistemas de Informação (2). Já em Palmares há uma vaga para estágio em Ciências Contábeis e em Serra Talhada, uma vaga para estudante de Administração.

Os alunos de História (Bacharelado), Estatística, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Tecnologia em Redes podem disputar vagas para cadastro reserva no Recife e RMR. Por fim, em Olinda foi aberta a seleção para cadastro reserva de estudantes de Administração.

Durante o período do estágio, que tem duração de um ano prorrogável por igual período, os selecionados trabalharão quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no turno complementar às aulas. Os estagiários têm direito a uma bolsa de estágio mensal no valor correspondente a um salário-mínimo, além de auxílio-transporte e férias.

De acordo com o edital de inscrição, a avaliação será realizada por meio de prova objetiva composta por 30 questões na modalidade múltipla escolha, sendo 15 de português, dez de raciocínio lógico e cinco de informática. A prova será pontuada de zero a dez, sendo considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota total igual ou superior a cinco, e não tiverem zerado nenhuma das disciplinas.

Inscrição

A inscrição deverá ser feita pelo site www.sismeta.com.br, com o pagamento de uma taxa no valor de R$ 22,00. A isenção da taxa de inscrição poderá ser requerida até o quarto dia útil do início das inscrições pelo candidato que possua renda familiar per capita mensal de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal de até três salários-mínimos.

Edital

O edital de inscrição pode ser consultado na íntegra no Diário Oficial de 19 de julho, observando-se as alterações publicadas no Diário Oficial do dia 21.

Mais informações pelo número (81) 3182-7325.

Cronograma – O local de prova será divulgado no dia 15 de setembro, com a aplicação dos testes no dia 18/09 (domingo). O resultado final será divulgado no dia 11 de outubro. Para os candidatos aprovados dentro do número de vagas imediatas, a apresentação dos documentos exigidos no item 9 do edital deverá ser feita de 7 a 11 de novembro.

Edital 03/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *