Marinha abre 193 vagas para praças

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Marinha do Brasil abre 193 vagas para praças em várias especialidades

Marinha abre seleção para candidatos a praça
Marinha abre seleção para candidatos a praça

A Marinha do Brasil lançou concurso público para o Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAP). São 193 vagas das quais 165 em ampla concorrência e 28 destinadas a candidatos negros – de nível técnico.

Vagas

As vagas são para técnicos nas especialidades de administração (2), administração hospitalar (2), contabilidade (24), desenho de arquitetura (2), estatística (5), eletrônica (2), gráfica (14), geodésia e cartografia (12), higiene dental (2), marcenaria (17), mecânica (26), metalurgia (26), meteorologia (14), motores (19), nutrição e dietética (2), patologia clínica (2), processamento de dados (2), química (16), radiologia médica (2) e telecomunicações (2). Confira aqui o edital completo.

Candidatos

Podem participar da seleção candidatos de ambos os sexos que tenham entre 18 e 24 anos, no primeiro dia de 2017. As inscrições podem ser feitas pela internet, entre 22 de agosto e 20 de setembro. O valor da taxa é de R$ 40. A data de realização da prova ainda não está definida.

A primeira etapa do concurso será composta por prova escrita de conhecimentos profissionais – de caráter eliminatório e classificatório – e redação, somente de caráter eliminatório. Os aprovados serão convocados para a realização de eventos complementares – inspeção de saúde, teste de aptidão física e a fase inicial da verificação de dados biográficos, todos eliminatórios.

Locais de prova

A prova escrita de conhecimentos específicos, a redação e os eventos complementares poderão ser realizados em Brasília/DF, Belém/PA, Rio de Janeiro/RJ, Fortaleza/CE, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Porto Alegre/RS, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.

No dia 4 de julho de 2017, haverá concentração no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, para verificação de documentos e dados biográficos (fase final) e avaliação psicológica – todos de caráter eliminatório. Também será o início do período de adaptação, que vai até 31 de julho.

O Curso de Formação, com duração de 17 semanas, terá início no dia 1º de agosto de 2017. O candidato selecionado será matriculado como praça especial, no grau hierárquico de grumete. Caso seja aprovado, será nomeado cabo do Corpo Auxiliar de Praças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *