Ideia abre cursos para empreendedores

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ideia abre cursos para empreendedores, empreendedores individuas e autônomos.

Projeto Ideia abre cursos para empreendedores
Projeto Ideia abre cursos para empreendedores

 

 

 

O Ideia – Projeto de Incentivo ao Empreendedorismo Individual e Autônomo, da Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) está com inscrições abertas para capacitar autônomos, Microempreendedores Individuais (MEI) e potenciais empreendedores. As turmas serão no Recife e nas cidades de Nazaré da Mata, Goiana e Buenos Aires.

Os cursos são gratuitos e os interessados devem ter pelo menos seis meses de experiência na área escolhida, ser maior de 18 anos e ter a escolaridade mínima exigida por cada curso. As inscrições vão até o próximo dia 23 e só podem ser feitas pelo www.sempetq.pe.gov.br . As aulas começam no dia 03 de outubro. A formação é dividida em três módulos: o técnico, executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); o gerencial , a cargo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o terceiro módulo com palestras sobre o mercado de trabalho, oportunidades e desafios da área. Para receber o certificado de conclusão os alunos terão que cursar os três módulos.

Os cursos do Ideia têm como objetivo incentivar o empreendedorismo em atividades relacionadas à cultura e à economia municipais. Nesta etapa, por exemplo, está sendo oferecido o curso de “Designer de gola de Caboclo de Lança” na cidade de Nazaré da Mata, conhecida mundialmente pela tradição do Maracatu Rural, onde destacam-se as golas bordadas de lantejoulas dos brincantes que já começam a preparar as fantasias para o próximo Carnaval.
Para Goiana, o curso é de Culinária Regional, direcionado aos empreendedores que querem explorar a cultura gastronômica da cidade que vem recebendo investimentos de porte como o da Jeep (Fiat Crysler) e outras fábricas da cadeia automotiva. “Estas indústrias atraem muitos profissionais de outros Estados e até do exterior que vêm trabalhar ou tratar de negócios em Goiana. Isso abre uma oportunidade para valorizar nossa culinária e gerar empreendimentos gastronômicos”, diz a secretária executiva da Micro e Pequena Empresa, e Fomento ao Empreendedorismo, Carolina Soares.

No Recife, serão abertas vagas de Práticas de Congelamento de Alimentos e o curso será oferecido na Unidade Móvel do Senai, instalada no Shopping Center Recife, em Boa Viagem. Para a cidade de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, será oferecido o curso de Patch Aplique, uma técnica manual para decoração de peças em tecido.

SERVIÇO:

IDEIA – Projeto de Incentivo ao Empreendedorismo Individual e Autônomo
– Inscrições de 19 a 23 de setembro de 2016 no site da Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação – www.sempetq.pe.gov.br

CURSOS GRATUITOS

Recife – Práticas de Congelamento de Alimentos – 20 vagas
Goiana- Culinária Regional – 20 vagas
Nazaré da Mata – Designer de gola de Caboclo de Lança – 20 vagas
Buenos Aires – Patch Aplique – 20 vagas
Matrículas: 26 e 27 de setembro de 2016
Início das Aulas: 03 de outubro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *