Colégio de Aplicação adia data da prova ingresso 2017

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Colégio de Aplicação adia data da prova ingresso 2017 para 18 de dezembro de 2016

O Colégio de aplicação da UFPE adiou a realização das provas de seleção para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental, que seriam realizadas no dia 4 de dezembro, em virtude da aplicação do Enem no Campus Recife da UFPE que acontecerá no mesmo dia. As provas serão realizadas no dia 18 de dezembro, das 9h às 12h30, no Campus Recife da UFPE.

Colégio de Aplicação adia prova para ingresso de novos alunos 2017
Colégio de Aplicação adia prova para ingresso de novos alunos 2017

 

 

 

O cartão de inscrição poderá ser impresso a partir do dia 13 de dezembro até o dia 17. O gabarito sairá no dia 19 de dezembro.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 13 de janeiro de 2017. As matrículas serão realizadas de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017. Outras informações podem ser conferidas no Edital .

Os candidatos as 60 vagas passarão por provas de Matemática, Português e Produção Textual (redação), cujos conteúdos programáticos estão disponíveis no edital. É preciso ter no máximo 12 anos completos até 31 de dezembro de 2016 e ter CPF e carteira de identidade próprios, documentos solicitados no ato de preenchimento do formulário eletrônico de solicitação de inscrição, que deve ser realizada no site do Cap.

Novidades

A partir deste ano, metade das vagas será destinada a alunos oriundos de escolas públicas, ou seja, que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental I em escolas públicas (instituição de ensino criada ou incorporada, mantida e administrada pelo Poder Público). Não poderão concorrer a essas vagas os candidatos que tenham, em algum momento, cursado em escolas particulares parte do Ensino Fundamental I. O histórico escolar deverá ser apresentado.

Data das provas

As provas que seriam realizadas no dia 4 de dezembro, das 9h às 12h30, no Campus Recife da UFPE, foram adiadas para o dia 18 de dezembro. Os testes de Matemática e Português terão 15 questões objetivas de múltipla escolha cada um. No mesmo dia, será realizada uma prova de Produção Textual (Redação), com 10 a 15 linhas. No dia seguinte, serão divulgadas no site da seleção as provas e os gabaritos. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 15 de janeiro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *