Procuradoria abre seleção de estágio no Recife

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco abre seleção para estágio em Direito no Recife

A PGE-PE, Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, está com inscrições abertas para seleção de estágio do curso de Direito no Recife. Alunos matriculados entre o 5º e 8º períodos ou entre o 3º e 4º anos (se o regime escolar for seriado) podem fazer sua inscrição até 3 de fevereiro de 2017 no site da organizadora do processo seletivo, o Instituto Nosso Rumo www.nossorumo.org.br.

 

PGE-PE abre vagas para estágio 2017
PGE-PE abre vagas para estágio 2017

 

 

 

Vagas

São ofertadas 20 de estágio em direito mais cadastro de reserva. O estágio de 20 horas semanais terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os estagiários receberão bolsa mensal equivalente a R$ 840. O edital da seleção está disponível nos sites da PGE www.pge.pe.gov.br e do Nosso Rumo.

PGE-PE

Na instituição, responsável pela representação judicial do Estado de Pernambuco, os estudantes poderão desempenhar atividades orientadas pelos procuradores do Estado nas Procuradorias Consultiva, do Contencioso e da Fazenda. A supervisão do estágio é feita pelo Centro de Estudos Jurídicos (CEJ) da PGE-PE.

Taxa de inscrição

O valor da inscrição é de R$ 26,10. Na seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de conhecimento composta de 50 questões objetivas de múltipla escolha no dia 19 de fevereiro. O conteúdo programático inclui Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Financeiro, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, Direito Civil e Direito Empresarial.

Validade

O prazo de validade é de 1 (um) ano, prorrogável por mais 1 (um) ano, a contar da data da homologação do certame, a critério da PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

A partir das 16h dia 08 de fevereiro de 2017, o candidato deverá conferir no endereço eletrônico www.nossorumo.org.br se a inscrição foi deferida, ou seja, se os dados da inscrição, efetuada via Internet, foram recebidos e se o valor da inscrição foi pago.

Isenção

Os candidatos hipossuficientes poderão solicitar isenção da taxa de inscrição.  O pedido de isenção deverá ser realizado entre o dia 18 de janeiro às 10h e encerrando-se, impreterivelmente, às 23h59 do dia 19 de janeiro de 2017

Detalhes

Para mais informações, o Instituto Nosso Rumo disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Candidato, por meio do e-mail candidato@nossorumo.org.br e do link Fale Conosco disponível em seu site www.nossorumo.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *