Colégio de Aplicação da UFPE abre seleção de vagas remanescentes 2017

TJSP publica edital de concurso com mais de 500 vagas 2017
3 de abril de 2017
Correntes inicia preparativos para concurso público 2017
4 de abril de 2017

Colégio de Aplicação da UFPE abre seleção de vagas remanescentes 2017

Colégio de Aplicação da UFPE abre processo seletivo das vagas não preenchidas 2017

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançou o edital do processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes para o ano de 2017. A seleção será feita por meio de provas de matemática e português (produção de texto). As inscrições devem ser realizadas de amanhã (4) até o dia 15 deste mês, por meio do site Seleção Cap, e as provas serão no dia 7 de maio. Saiba mais sobre o processo seletivo no edital.

Colégio de Aplicação novas oportunidades 2017

Colégio de Aplicação novas oportunidades 2017

 

 

 

Há seis vagas disponíveis: uma vaga para o 7º ano do Ensino Fundamental em 2017, ofertada no sistema de livre concorrência; uma vaga para o 9º ano do Ensino Fundamental em 2017, ofertada no sistema de livre concorrência; três vagas para 1ª série do Ensino Médio em 2017, sendo uma ofertada no sistema de livre concorrência e duas para alunos de escola pública; e uma vaga para 2ª série do Ensino Médio em 2017, ofertada no sistema de livre concorrência.

Para participar do processo de seleção, é necessário estar, em 2017, cursando o mesmo ano ou série que pleiteia no concurso ou ter concluído em 2016 o ano ou série imediatamente anterior ao pleiteado. Também é necessário, ter no máximo, até o dia 31 de dezembro de 2017, as seguintes idades: 14 anos para o 7º ano do Ensino Fundamental, 16 anos para o 9º ano do Ensino Fundamental, 17 anos para a 1ª série do Ensino Médio e 18 anos para a 2ª série do Ensino Médio.

 

Histórico

O CAp
O Colégio de Aplicação do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco foi fundado em março de 1958 para funcionar junto à Faculdade de Filosofia como um laboratório experimental. Hoje é vinculado ao Centro de Educação da UFPE, atendendo aos acadêmicos das diversas licenciaturas, em suas habilitações.

Seu campo de atuação inclui a elaboração de novas técnicas pedagógicas e educacionais, a fim de serem repassadas às instituições de ensino ligadas às redes estaduais, municipais e privadas. Apresenta no seu projeto político-pedagógico a definição pelos seguintes objetivos:

· Promover a formação integral dos alunos do Ensino Fundamental e Médio.

· Servir de campo de experimentação na área do Ensino Fundamental e Médio;

· Servir de campo de estágio para as diversas licenciaturas da UFPE e de outras instituições;

· Ser um espaço privilegiado para formação continuada de professor da educação básica realizada pela universidade, articulada com a participação institucional nos programas de apoio à formação de docentes.

Desenvolve Regularmente:

· Atividades de ensino da 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental com um total de 8 turmas e da 1º a 3º série do Ensino Médio com um total de 6 turmas;

· Atendimento aos licenciandos da UFPE e de outras instituições que cumprem estágio de observação e regência de classe;

· Projetos de pesquisa relativos ao Ensino Fundamental e Médio;

· Atividades de extensão: programas, projetos, cursos, consultorias;

O Colégio de Aplicação da UFPE propõe, em seu trabalho pedagógico, o desenvolvimento de habilidades que possibilitem ao jovem a capacidade de:

· Desenvolver o seu instrumental de pensamento e assim comunicar-se através de suas variadas formas de linguagem;

· Autodeterminar-se, pensando e vivendo com o senso crítico o seu meio-ambiente, fazendo inferências, levantando hipóteses, testando e avaliando;

· Apropriar-se do conhecimento como instrumento fundamental para a compreensão do mundo, sendo esta a condição essencial para o exercício pleno da cidadania.

Endereço
Avenida da Arquitetura S/N Cidade Universitária
CEP 50740 – 550

Telefones
Secretaria: (81) 2126-8332
Coord. Pedagógica (SOE-SOEP): (81) 2126-8328
Direção: (81) 2126-8335
Tesouraria: (81) 2126-8329/Fax: (81) 2126-8329

Mais informações aqui

Emanuel Omena
Emanuel Omena
Emanuel Omenqa Professor de História. Radialista. Auditor Fiscal Municipal Paulista-PE. Gestor de Conteúdo Integracaope. Gestor de conteúdo Fideli-z.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *