Marinha abre concurso com 60 vagas 2017

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Marinha do Brasil são para as áreas de engenharia e arquitetura 2017

A Marinha do Brasil lançou edital de concurso público oportunizando o ingresso na instituição no posto de primeiro-tenente. Estão sendo oferecidas 64 vagas para as áreas de arquitetura e urbanismo e engenharia (cartográfica, civil, de materiais, de produção, de sistemas da computação, de telecomunicações, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, naval, nuclear e química).

Marinha abre concurso com 60 vagas de nível superior 2017
Marinha abre concurso com 60 vagas de nível superior 2017

 

 

 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas de 4 a 28 de abril, no site www.inscricao.marinha.mil.br. A taxa custa R$ 110.O pagamento da taxa de inscrição será aceito até o dia 08 de maio de 2017, no horário bancário dos diversos Estados do País. O candidato que desejar solicitar a isenção deverá preencher, datar, assinar e entregar, em uma das unidades relacionadas com requerimento de solicitação de isenção de pagamento de taxa de inscrição, cujo modelo estará disponibilizado na página da DEnsM (www.marinha.mil.br/ensino/?q=concurso/modelos-documentos), entre os dias 04 e 28 de abril de 2017, durante o horário de atendimento do posto de inscrições, contendo: nome completo; indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico; data de nascimento; sexo; identidade (RG); data de emissão do RG, órgão emissor; CPF (candidato) e nome da mãe.

Locais de provas

As provas podem ser realidades nas cidades do Rio de Janeiro, Vila Velha/ES, Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande/RS, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário/MS, Cuiabá, São Paulo, Manaus e no Distrito Federal.

Curso de formação de ofícias

O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial realizará o CFO, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW).O Curso tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de cargos e funções em Organizações Militares da Marinha, situadas em qualquer Unidade da Federação, de acordo com as
suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária instrução militarnaval. O Curso é constituído por um Período de Adaptação de, aproximadamente, 03 (três) semanas e uma etapa básica, compreendendo as atividades previstas nos respectivos currículos.O CFO terá a duração de, aproximadamente, 39 (trinta e nove) semanas.

Outras etapas

O concurso ainda conta com inspeção de saúde, prova de títulos e teste de aptidão física. O curso de formação deverá ter início em 5 de março de 2018.

Permanência na instituição

Antes de completar 5 (cinco) anos da nomeação ao Oficialato, os Oficiais serão avaliados pela Comissão de Promoções de Oficiais, visando à sua permanência em caráter definitivo na Marinha. Os que não obtiverem avaliação favorável serão licenciados “ex offício” do Serviço Ativo da MB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *