Empreendedorismo 15 dicas eficazes para o sucesso.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Adote o empreendedorismo 15 dicas essenciais para qualquer empreendedor

O Empreendedorismo vem tomando conta do Brasil e se qualifica como a grande solução para enfrentamento da crise econômica. Acompanhe quinze dicas que todo candidato a empreendedor deve seguir.

1. Escolha um nicho de mercado que você conhece.

Em certas situações enveredar em áreas desconhecidas até que é bom quando medido o risco. Mas, a regra manda que se escolha nichos conhecidos. Um por exemplo que já se tenha relacionamento com fornecedores e clientes. Se você já é referencia ou autoridade neste nicho melhor ainda se não é busque.

2. Siga o primeiro mandamento do empreendedorismo – atenda uma necessidade. Link.https://youtu.be/IpCmOe5RpwQ

3. Teste seu produto ou serviço -Antes de fazer todo um investimento no desenvolvimento de produtos ou serviços lance um Minimum Viable Product ou Mínimo Produto Viável conceito desenvolvido pelo empreendedor Eric Ries , no livro A Sturtup Enxuta. Trata-se de uma versão mais simples de um produto ou serviço que você pretendo explorar no mercado com as mínimas características necessárias para ele ser inserido no mercado. Sem esse teste que pode servir para mediar a aceitação ou modelação do produto fica impossível aferir a possibilidade de sucesso.
4. Fidelização – Saiba exatamente quem seus são clientes desde de o primeiro momento queira fidelizar clientes. Entenda que existe um conceito chamado custo de aquisição do cliente. CQC (custo de aquisição do cliente). Também existe o Custo de Fidelização do Cliente – CFQ – Um cliente fidelizado custa em média 1/4 do CQC.

5. Invista em marketing digital – Coloque sua empresa na internet. Se possível tenha uma site ou blog. Escreva sobre seu produto ou serviço em outros blogs e sites. Torne-se conhecido através da internet e redes socais.

6. Invista em presença on line -Se não for possível ter um site e um blog faça uma fan page, um twiiter, likendin, uma google maps( muito importante para localização de sua empresa na internet), uma canal no youtube. Tenha uma presença digital. Estar nas redes sociais possibilita ter contato com avaliação dos consumidores sobre seus produtos.

7. Cadastre seus clientes – Faça um cadastro de clientes que possibilite o uso de dados para contato e aproximação. Não necessariamente oferecer produtos. Mas fazer contato. Oferecer informação.
8.Bom uso da informação– Use informação como Commodities ou seja como produto de base. Atraia pela informação. Lembre-se da diferença entre um vendedor e um consultor de venda. Existem pessoas que se dizem vendedoras e não sabem nada sobre seu produto.

8.Faça email marketing- O uso do email marketing autorizado pelo cliente pelo cliente grande retorno em vendas com baixo investimento. Além de possibilitar contato período com clientes fidelizados.

9. Capacitação – Empreendedor agende uma dia da semana para sua capacitação. Pode ser inclusive uma leitura, um curso on line, participação em palestras e eventos que inclusive é muito bom para seu networking ( contatos).

10. Faça planejamento tributário – Busco um profissional ou uma ferramenta que faça planejamento tributário . Existe sim maneiras de se pagar menos impostos dentro da legalidade.

11. Legalize seu negócio – Antes de abrir seu negócio procure a Prefeitura para se há possibilidade de abertura daquele empreendimento na região pretendida de acordo com o plano diretor da cidade.

12. Relatórios – Solicite informações constantes do seu departamento contábil ou contador. Essas informações embasarão suas tomadas de decisão.

13. Use os espaços vazios para ganhar dinheiro – Não qualifique a ociosidade. Ocioso transforme em dinheiro. Espaços em prédios podem ser alugados, máquinas ociosas podem se transformar em dinheiro com o aluguel ou a venda. Até no espaço on line uma área ociosa pode se transformar em dinheiro com o Google adsense por exemplo.

14. Publicidade on line – Faça publicidade na internet no Google adsense ou no Facebook ads quem dirá quanto vai gastar é você. Inclusive acho interessando fazer uma pequena poupança de créditos nestas duas ferramentas que geram dinheiro automaticamente.

15. Fique de olha nas mudanças – Tudo muda o tempo todo no mundo ( Lulu Santos). https://youtu.be/_jHj4KTSdYo

Seja o primeiro a receber nossas notícias.Acompanhe a série preparação.

 

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *