Alagoas fará concurso da PM e BM com Cebraspe

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Em Alagoas Cebraspe vai organizar concurso para PM e BM com 1150 vagas

Alagoas está ultimando o edital para a realização do concurso público que irá prover cargos de militares estaduais na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar . O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) antigo Cespe é a instituição responsável pela organização dos concursos.

Expectativa de vagas

A expectativa é que sejam destinadas 1.000 vagas na Polícia Militar e 150 no Corpo de Bombeiros Militar do estado das Alagoas. A administração estadual já decidiu que as provas serão aplicadas em dias distintos para ambas as corporações, com uma semana de intervalo entre as duas provas, dando oportunidade a quem deseja se submeter às duas seleções. A idade máxima para ingresso nas corporações em Alagoas é de 30 anos.

Concursos anteriores

O último concurso dos Bombeiros aconteceu em 2006 e contou com 663 vagas. Já , a última seleção de cargos efetivos para a Polícia Militar ocorreu em 2012. Foram abertas 40 vagas para o curso de formação de oficiais combatentes e 1.000 vagas para o cargo de soldado combatente.

Cebraspe consurso de alto nível

Com a definição da organizadora os concurseiros passam a ter um parâmetro melhor no foco para preparação para a prova objetiva. Todos sabemos do grau de dificuldade das provas elaboradas pelo Cebraspe e o nível de preparação que o pretendente ao exercício do cargo deve ter.

A dica é baixar as provas anteriores realizadas pela organizadora para o mesmo cargo e começar desde já a responder questões. Vamos em frente em busca desta aprovação.

Começaremos uma série preparatória para este concurso. O domínio do conteúdo de direito constitucional notadamente do Art.5 deve estar acima da média por parte dos concurseiros. Em breve publicaremos.

Vai uma prévia do simulado com conteúdo referente aos direitos e garantias fundamentais matéria cobrada nos concursos e no dia a dia da atividade policial com certeza também será cobrado no concurso da PM e do BM do estado das Alagoas.

 

Simulado de direito constitucional artigo 5º

Cebraspe fará concurso BM e PM de Alagoas
Simulado Direito Constitucional Art.5º direitos e garantias fundamentais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *