Colégio de Aplicação divulga seleção para ingresso em 2018

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Colégio de Aplicação divulga processo seletivo para ingresso em 2018

O Colégio de Aplicação da UFPE ,Universidade Federal de Pernambuco, lançou o edital para seleção 2018 . O documento com as normas do processo seletivo para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental em 2018 pode ser visto no site co CAP. Podem participar exclusivamente estudantes que estejam cursando, em 2017, o 5º ano do Ensino Fundamental e que tenham no máximo 12 anos completos até 31 de dezembro de 2017. O candidato precisa ter CPF e carteira de identidade próprios.

Seleção

A seleção é realizada por meio de provas de Matemática, Português e Produção Textual (Redação), cujos conteúdos estão previstos no edital. São ofertadas 60 vagas, sendo 50% para livre concorrência e 50% para alunos oriundos de escolas públicas. As inscrições devem ser realizadas via internet, no período de 9 de agosto até 10 de setembro no site Seleção CAp. A taxa de inscrição, de R$ 120, deve ser paga até 11 de setembro.

Isenção

A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos cujo responsável legal comprove possuir renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. O interessado deverá requerer o benefício de 9 a 11 de agosto no site da inscrição. Os requisitos para pleitear a isenção estão descritos no edital, assim como o cronograma completo. A divulgação do resultado final do julgamento dos pedidos será realizada até o dia 22 de agosto.

Colégio de Aplicação

O Colégio de Aplicação do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco foi fundado em março de 1958 para funcionar junto à Faculdade de Filosofia como um laboratório experimental. Hoje é vinculado ao Centro de Educação da UFPE, atendendo aos acadêmicos das diversas licenciaturas, em suas habilitações.

Seu campo de atuação inclui a elaboração de novas técnicas pedagógicas e educacionais, a fim de serem repassadas às instituições de ensino ligadas às redes estaduais, municipais e privadas. Apresenta no seu projeto político-pedagógico a definição pelos seguintes objetivos:

· Promover a formação integral dos alunos do Ensino Fundamental e Médio.

· Servir de campo de experimentação na área do Ensino Fundamental e Médio;

· Servir de campo de estágio para as diversas licenciaturas da UFPE e de outras instituições;

· Ser um espaço privilegiado para formação continuada de professor da educação básica realizada pela universidade, articulada com a participação institucional nos programas de apoio à formação de docentes.

Desenvolve Regularmente:

· Atividades de ensino da 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental com um total de 8 turmas e da 1º a 3º série do Ensino Médio com um total de 6 turmas;

· Atendimento aos licenciandos da UFPE e de outras instituições que cumprem estágio de observação e regência de classe;

· Projetos de pesquisa relativos ao Ensino Fundamental e Médio;

· Atividades de extensão: programas, projetos, cursos, consultorias;

O Colégio de Aplicação da UFPE propõe, em seu trabalho pedagógico, o desenvolvimento de habilidades que possibilitem ao jovem a capacidade de:

· Desenvolver o seu instrumental de pensamento e assim comunicar-se através de suas variadas formas de linguagem;

· Autodeterminar-se, pensando e vivendo com o senso crítico o seu meio-ambiente, fazendo inferências, levantando hipóteses, testando e avaliando;

· Apropriar-se do conhecimento como instrumento fundamental para a compreensão do mundo, sendo esta a condição essencial para o exercício pleno da cidadania.

Endereço
Avenida da Arquitetura S/N Cidade Universitária
CEP 50740 – 550

Telefones
Secretaria: (81) 2126-8332
Coord. Pedagógica (SOE-SOEP): (81) 2126-8328
Direção: (81) 2126-8335
Tesouraria: (81) 2126-8329/Fax: (81) 2126-8329

Mais informações :

https://www.ufpe.br/cap/

IFPE prorroga inscrições para Vestibular 2017.2

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *