CBM-PI abre concurso público com 110 vagas.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

CBM-PI lança edital de concurso público com 110 vagas para CFSD 2017

O CBM-PI, Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, divulgou edital de concurso público para o CFSD 2018. O concurso oferece 110 vagas, sendo 100 para homens e 10 para mulheres. Clique aqui para ver o edital.

Ensino Médio

A escolaridade exigida é apenas o Ensino Médio completo ou equivalente.

Etapas

O concurso terá cinco etapas. A primeira será a prova escrita objetiva e a prova escrita dissertativa (redação).

Os classificados passarão para o exame de saúde (2ª etapa); depois para o Teste de Aptidão Física (3ª etapa), exame psicológico (4ª etapa) e investigação social (5ª etapa).

Todas as etapas serão realizadas exclusivamente em Teresina.

Inscrições válidas

Para concorrer às vagas, o candidato tem que ter entre 18 e 30 anos no ato de inscrição. Quem não estiver nessa faixa, terá a inscrição automaticamente indeferida.

Ficam mantidas as inscrições dos candidatos já inscritos no edital de 2014, com exceção dos citados nas investigações relacionadas às fraudes (o que provocou a anulação do concurso anterior).

Edital 2014

Os candidatos cujas inscrições foram realizadas sob regime do edital de 2014, e que atendam aos requisitos exigidos, devem acessar o site da Nucepe para confirmar a permanência no certame. Quem não quiser mais participar, terá a taxa de inscrição devolvida.

Candidatos inscritos em 2014

Os candidatos que completaram os 30 anos após a inscrição em 2014 terão assegurado o direito à devolução da taxa de inscrição. Eles devem entregar requerimento administrativo junto à Secretaria de Administração do Piaui e/ou ao Comando do Corpo de Bombeiros.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet (no site da Nucepe), entre 12h do dia 18 de setembro (próxima segunda-feira) e 13h do dia 6 de outubro. A taxa é de R$ 70.

Isenções

Não serão deferidos pedidos de isenção de pagamento do valor da Taxa de Inscrição, exceto nos casos previstos nas Leis Estaduais nº 5.268 de 10.12.2002, nº 5.397 de 29.06.2004 e Lei Ordinária nº 5953, de 17.12.2009.

Os candidatos Doadores de Sangue cadastrados no HEMOPI, além de executarem a ação prevista no subitem 3.4, alínea a), deverão ainda, enviar via SEDEX ou Carta Registrada com AR (Aviso de Recebimento), impreterivelmente, até o dia 09.10.2017 (última data para postagem) para o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE, localizado à Rua João Cabral, 2231/Norte – CEP: 64.002-150 – Bairro: Pirajá, em Teresina – Piauí, a seguinte documentação que deverá ser
emitida pelo HEMOPI:
a) declaração de efetivo doador do HEMOPI;
b) histórico do HEMOPI contendo no mínimo 03 (três) doações de sangue no período de 01 ano até o último dia de inscrição deste Concurso Público.

Os candidatos Doadores de Medula Óssea cadastrados no HEMOPI , deverão ainda, enviar via SEDEX ou Carta Registrada com AR (Aviso de Recebimento), impreterivelmente, até o dia 09.10.2017 (última data para postagem) para o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE, localizado à Rua João Cabral, 2231/Norte – CEP: 64.002-150 – Bairro: Pirajá, em Teresina – Piauí, a declaração de efetivo DOADOR DE MEDULA ÓSSEA, que deverá ser emitida pelo HEMOPI.

Os candidatos Desempregados atendidos pela Lei Ordinária nº 5953 de 17.12.2009,deverão ainda, enviar via SEDEX, impreterivelmente, até o dia 09.10.2017 (última data para postagem) ao Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE, localizado à Rua João Cabral, 2231/Norte – CEP: 64.002-150 – Bairro Pirajá em Teresina – Piauí, a seguinte documentação que comprove:
a) a situação de desemprego através da apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social devidamente legalizada, ou
documento comprobatório que possua fé pública, caso o candidato não possua a CTPS;
b) o estado de necessidade por intermédio de Declaração de Hipossuficiência Econômica, cópia de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física ou recibo de entrega da Declaração Anual de Isento, devendo o candidato atender a algum dos seguintes requisitos: integrar um dos programas sociais do Governo (Federal, Estadual ou Municipal); consumir a taxa mínima residencial mensal de água em até 10m3 por mês; comprovar a tarifa mínima residencial de energia elétrica em até 30Kw/h e comprovar possuir renda familiar per capita não superior a R$ 80,00 (oitenta reais) ao mês.

Prova escrita

A primeira etapa do concurso, que corresponde à prova, será aplicada no dia 19 de novembro, por cinco horas: das 8h30 às 13h30.

A prova de conhecimentos gerais inclui língua portuguesa, matemática, química, física e noções de informática. Nos conhecimentos específicos, serão cobrados assuntos relacionados à noções de Direito e Legislação Institucional. A prova de redação valerá 20 pontos.

Educação abre seleção simplificada com 75 vagas

SEFAZ-PE abre seleção com 16 vagas temporárias.

TRT-RN abre concurso público 2017

Legislação Básica para concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *