Escola Estadual de Aplicação abre inscrições em Petrolina

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Petrolina: Escola Estadual de Aplicação abre inscrições para novatos 2018

Petrolina tem vagas em Colégio de Aplicação da UPE
Petrolina tem vagas em Colégio de Aplicação da UPE

A Escola Estadual de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco está com inscrições abertas para seleção 2018 de alunos novatos.Para o ano de 2018 estão sendo disponibilizadas 70 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental,destas, 4 para filhos ou dependentes de servidores da instituição, 4 para pessoas com deficiência e 50% do restante das vagas será destinado ao sistema específico de cotas.

 

Taxa de inscrição

A taxa de inscrição custa R$ 60 e pode ser feita de forma presencial na secretaria da escola, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, até o dia 20 deste mês.

Documentos

O pagamento da taxa é feito através de depósito bancário. No ato da inscrição o responsável pelo candidato deve apresentar a ficha de inscrição preenchida, duas fotos 3×4 recentes e iguais, original e cópia da certidão de nascimento, declaração de que está cursando o 5º ano do Ensino Fundamental e comprovante de depósito bancário.

Sistema de cotas

Os candidatos que optarem em concorrer pelo sistema de cotas devem apresentar uma declaração de vínculo com Escola Pública Estadual ou Municipal nos últimos três anos. Já para os que concorrem às vagas destinadas aos filhos ou dependentes de servidores da Escola, é necessário apresentar declaração comprobatória. Pessoas com deficiência devem apresentar laudo médico.

Seleção

A seleção será realizada por meio de provas escritas de Matemática e Língua Portuguesa, a serem aplicadas, na sede da escola,Endereço:BR 203 KM 2 Campus Universitario – Vila Eduardo, Petrolina – PE, 56306-550 Telefone: (87) 3866-6470, no dia 29 de setembro, das 8h às 12h. O resultado deve ser divulgado no dia 30 deste mês.

História

Oficialmente em 15 de março de 1994 foi fundada a Escola de Aplicação por Joaquim Nunes Santana. Criada com poucos funcionários e professores e apenas uma 5ª e 6ª séries servia apenas de campo de estágio escolar para os alunos das licenciaturas da Faculdade de Formação de Professores – FFPP. Tempos depois a escola foi crescendo e melhorando a sua estrutura física. Antes da sua inauguração existiu uma brilhante e guerreira professora de português Vande de Souza Ferreira que trabalhava para o estado. No ano da inauguração, a professora morreu e o Estado decidiu colocar o nome da escola em sua homenagem, passando a chama-se Escola de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira.
A Escola de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira vem prestando à população da região sanfranciscana relevantes serviços para a formação de jovens e contribuindo com o processo de cidadania.

Maiores informações : http://www.upe.br/petrolina/campus/escola-de-aplicacao/

Perpart abre seleção com 60 oportunidades 2017

TRF 1º lança edital de concurso público 2017

UFRPE abre 950 vagas para graduação EAD 2017.2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *