Alagoas define data do edital para concurso de professor

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Alagoas define data do edital para concurso de professor

O Estado das Alagoas deve anunciar nesta segunda-feira (30), às 10h, no salão de despacho do Palácio República dos Palmares, o concurso para a área da Educação. Serão anunciados mais detalhes sobre o certame tão aguardado pela população alagoana.Os detalhes do concurso serão anunciados pelo governador em exercício Luciano Barbosa concede entrevista coletiva .

Participarão da coletiva os secretários de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, e da Educação, Laura Souza. De acordo com a Seplag, o edital deve ser publicado no Diário Oficial do Estado dia 31 de outubro, conforme o governador Renan Filho havia sinalizado, ratificando mais um compromisso do Governo do Estado com a melhoria da Educação em Alagoas.

Vagas

O certame visa o preenchimento de vagas de professores efetivos do estado.Em entrevistas anteriores o governador Renan Filho anunciou a previsão de 800 vagas para professores com 30h/a.

Há a possibilidade do certame de validade de 2 anos prorrogáveis por igual período. Além das provas objetivas de tópicos relacionados a matéria especifica de cada matéria devem ser exigidos  assuntos relacionados psicologia da educação, didática e legislação da educação . Além da prova de títulos etapa necessária para todo concurso público relacionado a contratação de professores.

Previsão legal

LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996.

Art. 67. Os sistemas de ensino promoverão a valorização dos profissionais da educação, assegurando-lhes, inclusive nos termos dos estatutos e dos planos de carreira do magistério público:

I – ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos;

Segundo informações a remuneração dos docentes no Estado das Alagoas é de R$ 3000,00.

Os contratados serão lotados na unidades educacionais vinculadas a secretaria de educação do estado das alagoas.

A LBD ainda consagra o seguinte direito:

Art. 85. Qualquer cidadão habilitado com a titulação própria poderá exigir a abertura de concurso público de provas e títulos para cargo de docente de instituição pública de ensino que estiver sendo ocupado por professor não concursado, por mais de seis anos, ressalvados os direitos assegurados pelos arts. 41 da Constituição Federal e 19 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

Vamos aguardar o edital previsto para 31 de outubro.

Simulado com 30 Questões de LDB

 

Ceará anuncia concurso para professor 2018

Paraíba abre concurso para professor com mil vagas

UPE abre concurso para professor universitário 2017.

Bahia fará concurso para professor 2018

 

 

Professores agora têm prioridade na restituição de IR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *