Alerta Celular da SDS recupera de aparelhos roubados

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Programa Alerta Celular aumenta recuperação de aparelhos furtados em Pernambuco

Alerta Celular essa é a arma da polícia de Pernambuco contra os roubos a celulares. A SDS, Secretaria de Defesa Social de Pernambuco consegui aumentar a recuperação celulares roubados no estado. Os aparelhos de fácil comercialização serve como moeda de troca entre criminosos.  Secretaria de Defesa Social no entanto, lançou, no mês de março, o Programa Alerta Celular, que tem contribuído para restituir aparelhos roubados a seus respectivos donos. Ao todo, mais de 350 celulares roubados ou furtados já foram devolvidos desde o lançamento da ferramenta.Só na Delegacia de Boa Viagem,nobre do Recife, mais de 100 aparelhos ainda aguardam para serem devolvidos aos donos.

O alerta celular foi lança do no mês de março

Desde que o Alerta Celular foi lançado, no mês de março, cerca de 60 mil aparelhos já foram cadastrados.

Cadastro

Para efetuar o cadastro, é preciso acessar o site da SDS( www.sds.pe.gov.br), ir à ferramenta Alerta Celular, disponibilizada no painel Destaque, no lado direito da página. No cadastro, o usuário precisa informar o IMEI – Identificador Internacional de Dispositivo Móvel, que é uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse número se obtém com uma consulta à nota fiscal ou à caixa do aparelho. Além disso, é facilmente encontrado usando o teclado do próprio celular: basta digitar *#06#, que o código aparecerá na tela (uma série de 15 dígitos).

Link direito

O link direto para a ferramenta é o https://servicos.sds.pe.gov.br/AlertaCelular/. Não é a primeira vez que a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco utiliza-de da internet para facilitar a vida dos usuários da segurança publica em Pernambuco.

A SDS também oferece a população o serviço da delegacia interativa. Nela o usuário poderá gerar boletins de ocorrência de fatos sem violência ou maior dano. Como por exemplo o extravio culposo que é a inutilização ou perda de documentos. Para gerar um boletim de ocorrência sobre este fato o cidadão ou cidadã não necessita se dirigir a uma delegacia convencional basta acessar o endereço eletrônio http://servicos.sds.pe.gov.br/delegacia/. Preencher os dados e gerar o boletim.

 

Audio Aulas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *