Bahia fará concurso para professor 2018

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Bahia fará concurso para professor 2018 FCC será a organizadora

O governo da Bahia anunciou a realização de um novo concurso público para provimento de 3.460 vagas para o quadro de pessoal de Educação Básica da Secretaria de Educação do estado . A previsão é que o edital de abertura seja publicado no Diário Oficial do estado até o final do mês de outubro. A organizadora já foi escolhida será A Fundação Carlos Chagas.

Vagas

O numero de vagas também já foi confirmado. Serão 2.796 chances para professor e 664 para coordenador pedagógico. As oportunidades de ingresso serão distribuídas entre a capital e o interior do estado.As vagas do certame serão municipalizadas e distribuídas por 365 cidades baianas. O Governo do Estado também aumentou para 70% o percentual de gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) de todos os diretores escolares da rede de ensino. Ainda como resultado da reunião com a APLB, o governador autorizou a ampliação da jornada de trabalho para aqueles educadores que trabalham 20h semanais e desejam passar para o regime de 40h, recebendo o dobro do salário.

Seleção simplificada

A último seleção realizada para área de educação na Bahia foi em fevereiro deste ano . Foram três processos seletivos que juntos somavam 1.542 vagas, para contratação por tempo determinado de profissionais de nível médio e superior. A carga horária de trabalho variava entre 20 e 40 horas semanais, e as remunerações de R$ 989,92 a R$ 1.407,14, de acordo com o cargo pretendido e a escolaridade correspondente.

Funções

O certame teve prova objetiva para todos os cargos, prova de títulos para o cargo de professor da educação profissional e prova prática para os cargos de brailista, intérprete/tradutor de libras e técnico de atendimento educacional especializado.

Na oportunidade foram oferecidas vagas para as funções de preceptor de estágio de enfermagem, tradutor/intérprete de libras, brailista, técnico de atendimento educacional especializado, cuidador educacional, instrutor de libras, professor substituto em diversas disciplinas e professor de educação profissional em diversas áreas.

Simulado com 30 Questões de LDB

IBGE abre seleção para nível fundamental 2017

João Pessoa prorroga prazo de inscrição de concurso.

Escolas Técnicas Estaduais seleção para integrado 2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *