Instituições prisionais devem aderir ao Enem até dia 13

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Instituições prisionais e socioeducativas têm até o dia 13 de outubro para assinar o termo de adesão do Enem 2017

As Instituições prisionais e socioeducativas têm até o dia 13 de outubro para assinar o termo de adesão do Enem 2017 ,Exame Nacional de Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Enem PPL). As provas para esta modalidade serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Cada unidade indicada terá um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição e suas funcionalidades. O profissional será responsável por realizar e acompanhar as inscrições; determinar a sala de provas dos candidatos; transferir participantes entre as unidades, dentro do prazo previsto; e excluir participantes que tiverem sua liberdade decretada.

O responsável pedagógico também deverá acessar os resultados obtidos pelos participantes e pleitear sua participação no Sisu e em outros programas de acesso à educação superior. Além disso, deverá divulgar as informações sobre o exame aos participantes.

Inscrições

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) receberá as inscrições para o Enem PPL entre 9 e 20 de outubro. Os participantes com mais de 18 anos de idade poderão utilizar o desempenho no exame para acesso à educação superior.

Já os participantes menores de 18 anos, que fazem as provas para conhecer o processo, só poderão utilizar os resultados individuais no exame para autoavaliação de conhecimentos.

O Enem se tornou o principal sistema de ingresso nas universidades públicas e particulares do Brasil. Mesmo após o fechamento das turmas de inicio e meio de ano as instituições que continuam com vagas ociosas utilizam do Enem atual e até anteriores como critério de seleção para ingresso em seus cursos.

O exame ainda garante acesso aos estudantes em nível superior as Universidades por meio do Prouni, Fies e Sisu.

O Enem 2017 não certificará para conclusão do ensino médio que agora deve ser feito pelos interessados através do Encceja.

Link para inscrição http://sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais/

UEPB abre concurso público com mais de 190 vagas

Remígio abre concurso público com 86 vagas.

 

Petrolândia lança edital de concurso público 2017

 

Cartão de conformação do Enem 2017 dia 20 de outubro

 

Legislação Básica para concursos

Simulado com 30 Questões de LDB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *